Três projetos serão votados nessa segunda-feira, 19, na Câmara Municipal de Botucatu. Um deles é o projeto de lei nº 107/2007 - de iniciativa do vereador Lelo Pagani, que dispõe sobre a melhoria da visualização dos equipamentos de radares no município de Botucatu. Para aprovação o assunto precisa passar pela Casa de Leis em maioria simples, ou seja, cinco votos dos 11 vereadores da Câmara.
Os postes que contenham dispositivos fiscalizadores, traz o projeto, deverão ser pintados na cor amarela refletiva, devendo estar sempre visíveis aos motoristas, não podendo sua localização estar encoberta por qualquer meio material, inclusive vegetação e outros obstáculos.
A Prefeitura também desenvolverá campanhas, a cada trimestre, de esclarecimento aos motoristas, nas quais deverão ser informados, por exemplo, o número de equipamentos fixos e estáticos que são utilizados e sua localização.
Deverão ser informadas ainda nessas campanhas as velocidades máximas permitidas nas principais vias e avenidas e a necessidade de não se avançar o sinal, quando não permitido. Incui ainda a essa norma o valor da multa aplicada no caso das infrações, detectadas pelos equipamentos e a ontuação creditada na carteira de habilitação.
Confira os outros projetos
02) PROJETO DE LEI Nº 036/2008 - de iniciativa do Vereador Cula, que denomina de "CELINA SÁVIO ACERRA", a Rua "11", localizada no loteamento "Residencial Vila Di Capri", bem como todo e qualquer prolongamento.
Discussão e Votação Únicas - Quorum: 2/3
03) PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 002/2008 - de iniciativa do Vereador Lelo Pagani, que concede o Título de "Cidadã Botucatuense" a Senhora MARINA KONISHI KASSAMA, pelos relevantes serviços prestados ao município de Botucatu. Discussão e Votação Únicas - Quorum: 2/3 (foto ilustrativa, fonte: novo-mundo.org).