25 de mai. de 2008

Pagani luta por Sesc em Botucatu

Na sessão da Câmara Municipal da última segunda-feira, foi aprovado um requerimento de autoria do vereador Lelo Pagani (PT), que solicita ao Poder Executivo, da possibilidade de manter contato com a Presidência da Fecomércio - Federação do Comércio do Estado de São Paulo, para mostrar a disposição de nossa cidade em receber, inclusive com contrapartida se for necessário, a instalação de uma unidade do SESC - Serviço Social do Comércio.

O vereador explica seu pedido. “Fazem parte do sistema S, o SESI,SENAI, SESC e SENAC, com o objetivo de formação profissional, criados respectivamente em 1942 e 1946. O SENAI e o SENAC oferecem cursos para funções na indústria e no comércio, com treinamento e formação profissional de mais de 5 milhões de jovens que, anualmente, desejam ingressar no mercado de trabalho. O SESI e o SESC, prestam serviços na área de assistência social, no campo do lazer, da cultura, da saúde e da educação. Botucatu e região já são beneficiadas com os ótimos serviços prestados pelo SENAI, SENAC e SESI, faltando apenas o SESC para completar esse atendimento", disse o parlamentar.

O Serviço Social do Comércio oferece serviços, além das unidades da Capital, em cidades do interior, diz ele, "tão fortes no comércio quanto Botucatu e nossa cidade, ao meu ver, seria muito beneficiada com uma unidade do SESC. A Fecomércio reúne sindicatos patronais dos setores de comércio e serviço de São Paulo e é a entidade que preside os Conselhos Regionais do SESC (Serviço Social do Comércio) e do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio) no estado, por isso peço que a Prefeitura entre em contato com a Fecomércio e tente viabilizar a instalação de uma unidade do SESC em Botucatu”, informa Pagani.

O Poder Executivo deverá encaminhar sua resposta à solicitação do parlamentar dentro de um prazo máximo de 15 dias.