Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, ser criativo se tornou praticamente uma obrigação. E quem se interessa pelo assunto poderá atualizar seus conhecimentos na Livraria Nobel de Botucatu.
No dia 19 de maio, a partir das 19h30, será realizado no espaço de exposições da livraria um Café Filosófico coordenado pelo físico e docente do Departamento de Física e Biofísica do IB (Instituto de Biociências) da Unesp, Ivan Amaral Guerrini. O tema de sua palestra será "Seja criativo, use metáforas".
Guerrini utilizará conceitos de física quântica para dar dicas de como desenvolver potencialidades que proporcionam a criatividade. A atividade faz parte do GECAF (Grupo de Estudos de Caos e Fractais). "Minha intenção é desenvolver ações de divulgação científica. Queremos trazer temas da universidade para a comunidade", destaca.
Deverão participar do Café Filosófico na Nobel alunos dos cursos de Medicina, Biologia, Veterinária e Zootecnia, Nutrição e Física Médica, todos do câmpus da Unesp de Botucatu. Também estarão presentes alunos da Unifac. No entanto, a palestra e os debates são abertos a toda a população e a entrada é franca.
O professor exemplifica como é possível utilizar física quântica para desenvolver a criatividade: "Hoje em dia é preciso quebrar regras de maneira saudável para ser criativo. Só desta forma é possível ingressar no campo das boas idéias, os chamados insites", comenta. Guerrini lançou, há pouco mais de um mês, o livro "Em busca do professor quântico", que está à venda na Livraria Nobel. O trabalho reúne crônicas sobre como aguçar a criatividade.
A Livraria Nobel fica na Avenida Dom Lúcio, 647, Centro. Mais informações pelo telefone 3882-6041.