A abertura dos JORI – Jogos Regionais do Idoso contou com a presença da primeira dama do Estado, Mônica Serra, que antes do início da solenidade, ao lado do prefeito de Botucatu, Antonio Mário Ielo e da presidente do Fundo Social de Solidariedade de Botucatu, Roseli Ielo, atendeu a imprensa presente.
Também prestigiaram o evento, o vice prefeito, Valdemar Pereira de Pinho e o secretário de Esportes de Botucatu, Nivaldo Ceará, o presidente da Nossa Caixa, Marcos Eduardo Ferreira e o secretário de Esportes, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo, Claury Alves da Silva.
Um espetáculo multimídia, unindo teatro, dança e vídeo, foi o que marcou a abertura, que durou cerca de 30 minutos. Com a participação de mais de 300 artistas a peça teatral abordou a história de Botucatu, desde a sua fundação aos dias de hoje, com bons ares, boas escolas e boas indústrias.
O secretário de Esportes do Estado destacou os grandes atletas que a cidade possui. “Além dos bons atletas, Botucatu recebe o presente do Governo do Estado em sediar os Jogos do Idoso. Parabéns a todos os participantes que alavancam ainda mais esta integração social com a prática de esportes”, comentou Claury Alves.
Rose Ielo agradeceu a oportunidade que a cidade teve de realizar um grande evento. “Agradeço a doutora Mônica por permitir a realização dos Jogos em nossa cidade. Botucatu por si só é uma cidade acolhedora, e para uma boa estadia com condições para realização das competições, a Prefeitura vem se dedicando incansavelmente para a realização do melhor JORI da história”, disse.
O prefeito Antonio Mário Ielo, destacou a importância deste evento para a cidade. “Para mim o JORI tem o mesmo valor que os Jogos Abertos do Interior, que aconteceu em 2005. Desejo a todos os atletas um bom acolhimento, onde além de estarem em Botucatu pelos jogos, como uma feliz coincidência é aniversário da nossa cidade e a presença dos competidores vem para abrilhantar ainda mais nossas comemorações”, enfatizou o prefeito desejando boas vindas a todos.
Mônica Serra falou sobre a qualidade da abertura. “Tudo saiu perfeito, a festa foi magnífica. Fiquei emocionada com a qualidade do espetáculo. Botucatu é uma cidade especial e digo três coisas para isso: o povo que tem história tem futuro, o povo que tem arte tem alma e o povo que tem dança é um povo que tem futuro no Estado e no Brasil. Botucatu esta de parabéns!”, finalizou a primeira dama do Estado.