A DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Botucatu já tirou de circulação R$ 34 mil em drogas somente neste mês. No total, são 3.400 papelotes de entorpecente, a maioria cocaína, segundo a Polícia Civil. Ao todo, foram nove prisões este mês. Somente na sexta-feira, 11, policiais localizaram 486 papelotes de cocaína e 29 pedras de crack.
A operação aconteceu na Rua Henrique Reis, próximo à Rua Armando Salles Oliveira, no Jardim Peabiru. "Foi constatada a venda. A droga escondida em um terreno estava enterrada superficialmente. O local que está a menos de 150 metros de uma escola funcionava 24 horas por dia", comentou o delegado Paulo Buchignani, da DISE. Nessa operação foram presos dois jovens de 15 e 21 anos.
De filho de papai e miserável
O titular da mesma delegacia, delegado Carlos Improta Julião Filho destacou o número de flagrantes que culminaram em nove prisões e R$ 34 mil apreendidos em drogas. "Temos percebido todo tipo de usuário nesses pontos de droga: desde filho de papai até miserável e pessoas de todas as idades", comenta Julião.
Um dos presos nessas operações foi Fernando da S. G (29) - detido na região do Bairro Boa Vista, acusado de tráfico - segundo a Polícia. Ele é irmão de Alex S.G - preso no ano passado com estatuto de facção criminosa e uma carta com ameaças de morte a lideranças políticas.