14 de abr. de 2008

Chuva forte derruba parede de imóvel e desabriga casal no Jardim Cristina

A chuva forte que caiu na tarde de quinta-feira, 10, em Botucatu, deixou estragos em algumas regiões. Inicialmente foram registrados alguns pontos de alagamento, mas o maior prejuízo foi levado à Defesa Civil Municipal, na sexta-feira.

Everton Luiz Camargo (20) viu a parede de sua casa sendo arrastada pela chuva, na Rua José Kléfens, 144, no Jardim Cristina. "Não deu tempo de fazer nada. Só corri para fora", conta o jovem que reside no local com sua esposa, mas já avisa que não há mais segurança em ficar no imóvel.

A casa fica em um terreno baixo, segundo informação de moradores. Eles explicam que a água das casas - que ficam acima do nível do imóvel - sai da Rua Rodolfo Pinheiro Machado, passa por três terrenos e cai em sua casa. O local já foi invadido duas vezes. "O muro já caiu duas vezes", comenta o dono do imóvel, Luiz Camargo.

Casa pode estar condenada
A parte baixa da parede foi toda retirada. O pedaço arrancado mede cerca de um metro de altura por cinco de comprimento. No terreno existe ainda outra casa que não foi atingida. Um carro Variant que estava em frente à garagem do imóvel acabou atingido por galhos e água. A Defesa Civl esteve no local averiguando o problema. A Guarda Municipal fez o Registro do caso.