O caminhoneiro Heraldo S.R, que foi preso no dia 26/3 por furto de gado em Itatinga, ganhou liberdade dois dias após ser detido pela Polícia Civil daquele município. Segundo seu advogado, Gladiney A. Varoli, ele fazia carreto para uma pessoa chamada Laudelino C.L, que era administrador de uma fazenda e está sendo acusado de furtar o material da Fazenda Maravilha. "Trata-se de um equívoco, pois, na verdade, Heraldo é açougueiro e possui caminhão de boiadeiro. Como de costume, faz vários fretes com carregamento de gado para fazendeiros e criadores da região", comenta o advogado do averiguado.
Gladiney Varoli lembra que no dia 26/3 Laudelino e Heraldo foram abordados quando transportavam a carga e ambos acabaram detidos. A Polícia informou que recebeu uma denúncia do furto e foi averiguar o que estava acontecendo.
"Heraldo sem saber o que ocorria foi encaminhado para a cadeia pública de Botucatu e só veio a descobrir, através de mim, na ocasião da soltura, que na verdade estava transportado gado furtado por Laudelino, da fazenda da qual era administrador", informa o advogado Gladiney Varoli, que é de Botucatu.
Segundo acusado solto
Laudelino, outro preso, foi solto porque é primário e tem bons antecedentes, mas ambos devem responder judicialmente por receptação até o esclarecimento total do caso.