A Polícia de Bofete identificou quatro jovens, sendo dois menoresde idade, que teriam trancado e estuprado uma adolescente de 14 anos naquela cidade. O caso teria ocorrido às 3 horas da manhã, segundo Boletim de Ocorrência da Polícia Civil. Primeiro aconteceu o desaparecimento da jovem, por volta das 19 horas de quinta-feira, 3, quando a garota saiu da casa da mãe de 35 anos, dizendo que iria à residência do seu pai. Ela demorou para voltar e a mãe descobriu que a adolescente passou na casa dele, mas isso ocorreu rapidamente.
A mulher começou a procurar pela filha na cidade. Ela localizou a menina na casa de um dos suspeitos F. D. (19), no Centro da cidade, onde a garota pedia que a soltassem. A Polícia Militar foi chamada e e os adolescentes saíram correndo. Nessa casa foi constatado que ali existiu consumo de bebida alcóolica e também maconha. No cômodo dos fundos existia forte cheiro da droga.
A adolescente disse inicialmente, segundo a Polícia, que acompanhou os jovens por vontade própria, mas durante a madrugada afirmou que tentou deixar o local e foi mantida em cárcere privado. Teve a boca tampada para não gritar. Ela aparentava estar constangida e amendrontada, uma vez que os adolescentes são conhecidos por brigas e violências, segundo traz o Boletim de Ocorrência (BO).
Jovens alegam que menor consentiu
Os indiciados e adolescentes admitiram que todos praticaram conjunção carnal ou ato libidinoso com a vítima, mas ela teria consentido. Ela teria chamado todos até a casa de F.D (19), segundo alegam os jovens. A Polícia resolveu dar voz de prisão aos acusados levando em consideração a violência com requintes de crueldade usados pelos indiciados bem como a apreensão dos menores pela prática de seqüestro, cárcere privado, formação de quadrilha, estupro e atentado violento ao pudor, levando o caso às varas da Infância e Juventude e para a Criminal da Comarca.
Além de F.D (19), são acusados do delito: M.C.S (21), além de dois menores que têm 15 e 16 anos. Foram apreendidos na delegacia: um cigarro de maconha, um brinco, dois bonés, três blusas, uma bermuda jeans e um par de tamancos. O flagrante foi elaborado pelo investigador Márcio Gláucio Déssia e pelo delegado José Luís Silveira Teixeira, ambos de Bofete. (Foto ilustrativa site www.elporvenir.com).