
Isso fez com que a Polícia tivesse maior controle de quais os locais estão funcionando e até qual horário. A maioria dos bares só pode funcionar até às 22 horas. Não estão sendo expedidas autorizações para estender atendimento na madrugada. Essa é a fórmula encarada pelas autoridades para reduzir a violência nos bairros e no trânsito.
Segundo o setor de ISS (Imposto Sobre Serviços) da Prefeitura, houve grande procura por informações. Mas a maioria dos donos não entrou com os documentos no departamento de ISS pedindo alvará. O que estaria atravancando esse processo é a parte burocrática, considerada normal já que estão sendo levantadas informações junto aos contadores, licença da Vigilância Sanitária e demais autorizações que são necessárias.
Dois bares estão impedidos de trabalhar. Um deles, situado no Jardim Peabiru, é um ponto de tráfico, segundo o comandante da GCM. "A cada abordagem no local é constatado um tráfico", afirma o comandante, José Luiz dos Santos.
Outro local impedido de reabrir é também um bar, na Rua Antonio Amando de Barros, na Vila Jardim, onde um responsável acabou preso quando foi apreendida droga no local. "Esse estabelecimento está definitivamente fechado e os familiares do responsável já estão desmontando o bar", informa o responsável pela GCM.