22 de mar. de 2008

Prazo para Staroup apresentar plano de recuperação vence na próxima sexta-feira

Vence na sexta-feira, 28, o prazo que a Staroup tem para apresentar seu plano de recuperação judicial. Ela deve mostrar todos os valores devidos e de que forma deve liquidá-los. Dia 27, é o último prazo para habilitação ou apresentação de divergência quando à relação de credores divulgada pela Justiça.

A empresa enfrenta uma crise que já demitiu 300 funcionários em Avaré e 80 em Botucatu. A importação de materiais asiáticos estaria forçando essa situação na fabricante de jens.

Na quinta-feira da semana passada aconteceu uma reunião entre o Procurador do Trabalho, José Fernando Maturana, além de um advogado da empresa, Edmilson W. Vicente e o representante nomeado pela da Justiça para acompanhar o caso, o advogado Ronaldo Tecchio Jr. “Foram discutidos pontos do processo e todo o andamento que deve ser dado a essa questão”, informa o advogado nomeado.

Também houve uma reunião entre Tecchio e o advogado da Staroup com o juiz da 1ª Vara Cível de Botucatu Marcelo Andrade Moreira, responsável por autorizar a recuperação judicial da empresa de confecção.

Após a empresa publicar a relação de empresas e ex-funcionários que irão receber ela ainda poderá ser questionada pelos credores, segundo Tecchio Jr. Segundo ele, o plano de recuperação judicial é de dois anos, primeiro para pagar os funcionários e o segundo os fornecedores.

O valor de toda a de toda a dívida ainda não foi divulgado. (Imagem da campanha da empresa).