31 de mar. de 2008

Em nova operação, Força-Tarefa fecha 7 bares



Uma operação iniciada na sexta-feira (28) entre a Polícia Militar e Guarda Civil Municipal fechou sete bares na cidade. O trabalho foi iniciado às 21h e se estendeu até às 4h do dia 29 (sábado).

Foram empenhados nesse trabalho 15 policiais militares e 10 guardas municipais. Sessenta pessoas foram abordadas e 123 carros vistoriados, dos quais quatro acabaram apreendidos por irregularidades.

Segundo o comandante da Polícia Militar de Botucatu (1ª Cia), capitão Maurício José Raimundo, hoje, há um grande número de ocorrências vinculadas ao funcionamento de bares como graves acidentes de trânsito, perturbação do sossego, desinteligência, tráfico de entorpecentes entre outros. “A ação da Força-Tarefa foi vistoriar, com rigor, bares elencados como causadores desse tipo de desordem. Além disso, o trabalho foi de abordar suspeitos que ali freqüentam e verificar a situação de permissão de funcionamento junto a Prefeitura”, disse.

Em conjunto com a presente operação foi realizada fiscalização intensa na Avenida Dom Lucio, local de graves casos de perturbação do sossego entre outros, permanecendo 2 viaturas estacionadas em pontos estratégicos durante toda a noite, desestimulando praticas ilegais por parte dos freqüentadores do local, alem de bloqueio de trânsito por uma hora, segundo o comandante.

Ele também falou dos resultados conseguidos no Centro da cidade. “Através de bloqueios e intensificação de patrulhamento na Av. Dom Lucio foi obtida manutenção da ordem e respeito ao silêncio, desestimulando o consumo de bebida alcoólica por adolescente, o tráfico de entorpecentes e infrações de trânsito comuns naquele local”.

Resultado da Operação
1. Bar Rabo da Onça – Jd 24 de maio: Lacrado por falta de alvará.
2. Bar do Del – Vila Real: Lacrado por falta de alvará .
3. Bar da Iraci – Vila Real: Lacrado por falta de alvará.
4. Bar do Carlinho – Vila Real: Lacrado por falta de alvará.
5. Bar do Barão – Vila Real: Lacrado por falta de alvará.
6. Speed lanches – Vila Maria: Lacrado por falta de alvará.
7. Bar da Lúcia – Jd 24 de maio: Fechado por exceder o horário de funcionamento. (Fonte: Polícia Militar).