6 de dez. de 2017

Consumidor prefere “conversar com robôs” na hora de renegociar dívidas

Em Conta desta segunda-feira (04) analisa a pesquisa divulgada pelo Instituto GEOG, que reúne 16 das principais empresas de cobrança do Brasil. Tem a ver com o funcionamento dos canais digitais e dos Portais de Autonegociação, envolvendo não só o telefone sem atendente humano, quanto e-mail, mensagens, Whatsapp, Facebook e outros canais com a participação de agente virtual (robô) no lugar do atendende humano.
O diretor do Instituto GEOC, Jefferson Frauches Viana, detalha em entrevista ao programa os principais pontos da pesquisa inclusive os dois pontos referente à aceitação do sistema virtual na hora da renegociação da dívida atrasada. Pelo lado positivo, as pessoas dizem que acham bom ter um canal que possa ser usado a qualquer hora, principalmente à noite ou no fim de semana, ou seja, longe do trabalho. Mas também fazem sugestões. “As pessoas pedem mais opções como, por exemplo, a quantidade de vezes em que podem parcelar. E por isso mesmo a gente tem a preocupação com a linguagem virtual, para que ela seja acessível a todos, tanto que até o sotaque regional é respeitado na hora em que programamos os agentes virtuais”,  diz o diretor do GEOC.
Ouça a entrevista na íntegra:

O Em Conta– a economia que você entende - vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 13h (horário de Brasília) na Rádio Nacional da Amazônia. A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.
Participe através do nosso e-mail: emconta@ebc.com.br

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