30 de ago. de 2015

Universidade ensina sobre plantio para alunos da Apae

Viva Verde é um projeto mantido pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Botucatu em parceria com a Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, câmpus de Botucatu.
O projeto envolve a participação de um grupo de cerca de 15 atendidos pela instituição na forma de oficinas que desenvolvem atividades de plantio de hortaliças. Há ainda o cultivo de temperos e algumas plantas medicinais. Diariamente, os atendidos participantes exercem suas funções específicas, tanto na horta, como na compostagem dos resíduos da cozinha.
As atividades são distribuídas segundo as habilidades dos atendidos, observadas e direcionada até o primeiro semestre pela professora Mirian Vivan Vizotto, e atualmente pelo senhor Areovaldo Alves e pela engenheira agrônoma Marilda Mendes Pinto Petrechen.
Os coordenadores do projeto, professores Roberto Lyra Villas Bôas (Departamento de Solos e Recursos Ambientais) e Antônio Ismael Cardoso (Departamento de Horticultura), participam da programação dessas atividades e da orientação a dois alunos da FCA que são bolsistas da Pró-Reitoria de Extensão (Proex).   Veja mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário