16 de jul. de 2015

Bachiana Filarmônica SESI-SP faz única apresentação em Botucatu

Sob a regência do maestro João Carlos Martins, a orquestra traz no repertório composições que vão desde Beethoven até Astor Piazzolla em concerto especial no dia 25 de julho, sábado, às 20h. A entrada é gratuita.
  
O SESI-SP apresenta um espetáculo com a Bachiana Filarmônica SESI-SP – sob a regência de seu maestro titular e diretor artístico, João Carlos Martins, reconhecido mundialmente. A orquestra faz única apresentação em Botucatu, com entrada gratuita. O evento será realizado no dia 25 de julho, sábado, às 20h.
No repertório a orquestra apresenta composições de Beethoven e Ennio Morricone, passando por uma releitura de Libertango, de Astor Piazzolla. O concerto promete ainda um momento especial no encerramento da apresentação – quando o maestro assumirá o piano e relembrará sua trajetória como concertista.




Sobre a Bachiana Filarmônica SESI-SP
Mantida pelo SESI-SP, a Bachiana Filarmônica SESI-SP é formada por jovens e experientes instrumentistas de diversas idades. Sob a direção artística do maestro João Carlos Martins, tem atuação relevante no apoio à música erudita e ao desenvolvimento de seus integrantes. Dessa forma, ao mesmo tempo em que fomenta a formação de talentos e abre múltiplas oportunidades profissionais, a orquestra contribui com a difusão da música erudita de alta qualidade técnica e artística para milhares de brasileiros. Ao longo de sua temporada, a cada ano, a Bachiana se apresenta em renomados teatros do país e em todo o Estado de São Paulo – incluindo regiões mais afastadas dos centros urbanos. A orquestra também realiza ensaios públicos, concertos didáticos e turnês em importantes palcos internacionais, entre os quais Carnegie Hall e Lincoln Center, em Nova York.

Sobre João Carlos Martins
Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach (1685-1750), o maestro João Carlos Martins atingiu um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Um dos pontos altos de sua carreira foi a gravação da obra completa para teclado desse gênio da música. Em seguida, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, direcionando para a regência a sua paixão pela música.

Repertório
Sinfonia nº 7 – Beethoven
Sinfonia nº 1 Clássica – S.Prokofiev
Ladies in Lavender  – N.Hess
Concerto para piano - Imperador – Beethoven
Tributo A Missão e Cine Paradiso – Ennio Morricone
Libertango – Astor Piazzolla

SERVIÇO:
Bachiana Filarmônica SESI-SP - regência do maestro João Carlos Martins
Local: SESI Botucatu – Rua Celso Cariola, 60 Conj. Hab. Eng. Francisco Blasi
Data e horário: 25/07, sábado, às 20h
Informações: 14 3811-4456
Duração: 75 minutos
Classificação indicativa: livre

Entrada gratuita – Os ingressos deverão ser retirados na secretaria do SESI Botucatu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário