16 de mar. de 2015

Barra Bonita embeleza Praça do Teleférico

Em preparação às comemorações do 132° aniversário de Barra Bonita, na última semana, a secretaria de Planejamento Urbano e Obras Públicas da prefeitura da Estância Turística de Barra Bonita iniciou o processo de revitalização da Praça Waldemar Lopes Ferraz, a Praça do Teleférico. O local recebeu nova pintura e os brinquedos e a réplica da Igreja Matriz de São José, na mini cidade da criança, estão sendo restaurados.

Visando os preparativos para a volta da tradicional Fepatur, o recinto do evento recebeu diversas melhorias. “Estamos nos preparativos para o aniversário de 132 anos de Barra Bonita na qual fizemos uma reforma nas instalações da Praça do Teleférico. Estas ações foram necessárias para a adequação do local. Pintamos toda a estrutura da área, fizemos roçada, reparamos os pisos e calçadas e reformamos todos os banheiros”, explica o secretário de Planejamento Urbano e Obras Públicas Antônio Bestana Neto.




A mini Igreja Matriz do local está sendo completamente restaurada. A réplica recebe nova pintura, reparos na parte interna e externa, com colocação de forro novo e troca das portas. De acordo com o secretário de Planejamento Urbano e Obras Públicas, esse é o início do processo de revitalização de todo o local.  “Estamos restaurando um importante ponto da cidade. A igreja merece uma  reforma. O próximo passo é a continuação da restauração da mini cidade da criança, que vai ser contemplada com novo projeto com novas instalações e brinquedos. Essa á a proposta do prefeito Guilherme Belarmino”, finaliza Neto Bestana.

Fepatur

De 18 a 22 de março, as comemorações de 132 anos de Barra Bonita marcarão a volta da Fepatur. Será a vigésima edição da Feira Paulista de Artesanato e Turismo, a maior e mais tradicional do interior de São Paulo e que deixou saudade em Barra Bonita e região. A Fepatur 2015 voltará atualizada e com diversas atrações, mas ainda fiel à sua identidade original, criada em 1977.

A abertura da Fepatur 2015 será no dia 18 às 19h30. Todos os shows começarão às 22 horas no kartódromo municipal. A entrada é franca. Todas as noites a festa será marcada por um grande show.

Abrindo a programação, o Bamboa Samba Club leva sua mistura de samba e rock para o palco, no kartódromo municipal. No dia 19, aniversário de Barra Bonita, quem se apresenta é Lucas Lucco, nova sensação do sertanejo universitário que promete colocar uma multidão para dançar. No dia 20, André Valadão traz seu louvor e música gospel para a cidade. A dupla Maria Cecília & Rodolfo se apresenta no dia 21, mais uma vez embalando Barra Bonita num clima de festa e alegria. E para fechar a Feira, no dia 22 haverá apresentação do padre Antônio Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário