10 de jan. de 2015

Quem recebe Bolsa Família precisa se recadastrar

A Secretaria Municipal de Assistência Social informa que as famílias que recebem benefício do programa Bolsa Família, e não atualizaram o Cadastro Único nos últimos 24 meses, têm até o dia 16 de janeiro para fazer a revisão cadastral. Caso a atualização não seja realizada, elas terão o benefício bloqueado ou até mesmo cancelado durante este ano.
Em Botucatu, o recadastramento é realizado na Central de Cadastro Único (CadÚnico), localizado na Rua Cardoso de Almeida, nº 919, no Centro. O agendamento para o recadastramento deve ser realizado de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 14h30 pessoalmente ou pelo telefone (14) 3814-0896.


Para realizar o recadastramento o responsável pela família deverá apresentar os documentos pessoais de todas as pessoas que moram na casa: Cadastro de Pessoa Física (CPF); RG; Título de Eleitor; Certidão de Nascimento ou de Casamento; Comprovante de Residência atualizado. No caso de crianças e adolescente que estudam também é necessária a apresentação de declaração escolar.


Segundo dados da Assistência Social, em Botucatu 2.998 famílias são beneficiadas pelo programa tendo como referência o mês de dezembro de 2014. Porém a Revisão Cadastral deverá ser realizada apenas para as famílias que não atualizaram o cadastro há mais de 24 meses. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário