22 de jan. de 2015

Lojas poderão fechar no Carnaval



Com requerimento, lojistas poderão fechar na segunda de Carnaval e abrir no feriado de 9 de julho

O Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Botucatu) e o Sincomerciários (Sindicato dos Empregados no Comércio) comunicam que os empresários do comércio varejista que desejarem suspender o expediente da segunda-feira de Carnaval (16 de fevereiro) para funcionar no feriado de 9 de julho, devem enviar um requerimento ao Sincomércio até dia 1º de fevereiro.  


De acordo com a Cláusula 16, III, c.1 da CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO  2014/2015, assinada entre o Sincomércio e o Sincomerciários em 9 de outubro de 2014, e registrada no Ministério do Trabalho e Emprego - MTE, sem a Adesão por meio do Requerimento, a empresa não poderá trabalhar com sua equipe de funcionários no feriado da Revolução Constitucionalista, dia 9 de julho de 2015.

Os empresários do comércio interessados devem encaminhar o requerimento ao Sincomércio o mais rápido possível. De acordo com a presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Botucatu, Fátima Baldini, em 2014 o resultado das vendas com o comércio aberto no dia 9 de julho foi excelente. “A responsabilidade da decisão é de cada empresário. Nós, do Sincomércio, estamos apenas negociando a possibilidade de troca, cuja adesão deve ser feita até dia 1º de fevereiro, já que a lei não permite que os estabelecimentos comerciais de rua funcionem em dias de feriado”, salienta.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (14) 3814-6649 ou (14) 3882-1376. O Sincomércio está localizado na Rua Amando de Barros, 817, Conj. 11, Centro – Botucatu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário