5 de jan. de 2015

Como ficarão as comissões da Câmara de Vereadores

Eleição definiu os novos presidentes, relatores e membros das seis comissões internas da Câmara

A sessão que definiu o novo presidente e a composição da Mesa Diretora que irá comandar os trabalhos do Legislativo pelos próximos dois anos [2015/2016] também foi utilizada para definir os vereadores que farão parte das Comissões Internas da casa também pelo mesmo biênio. No total, são seis comissões que abordam os mais variados temas, tendo cada uma delas, três vereadores responsáveis [presidente, relator e membro].


A Comissão de Constituição, Justiça e Redação terá em sua composição o vereador Carreira [PSB] como presidente, Fernando Carmoni [PSDB] como relator e João Elias [SD] como membro. A Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade terá quase a mesma formatação, com o vereador Carreira como presidente, Fernando Carmoni como relator e Carlos Trigo [PT] como membro.

A Comissão de Obras, Serviços Públicos, Planejamento, Uso, Ocupação, Parcelamento do Solo e Atividades Privadas tem como presidente o vereador João Elias, com Fernando Carmoni como relator e Carlos Trigo como membro. Já na Comissão de Saúde, Educação, Cultura, Lazer, Turismo, Meio Ambiente e Assistência Social tem o vereador Izaias Colino [PSDB] como seu presidente, a vereadora Rose Ielo [PT] como relatora e Valmir Reis [PPS] como membro. 

Concluindo, a Comissão de Ética, Decoro Parlamentar e Disciplina terá como seu presidente o vereador Reinaldinho [PR], como relator, o vereador Valmir Reis e Izaias Colino como membro e a Comissão de Defesa do Cidadão e dos Direitos Humanos com Carlos Trigo como presidente, Rose Ielo como relatora e Izaias Colino como membro. 

 As Comissões Internas têm função importante no desenvolvimento da cidade, uma vez que cada uma delas é responsável por analisar os Projetos de Lei e Projetos de Lei Complementar que dão entrada semanalmente na Casa de Leis, cada uma em seu ramo, com exceção à Comissão de Constituição, Justiça e Redação, pela qual passam todos os projetos que dão entrada, antes de serem direcionados às demais.
 
 
Vereadores entram em recesso parlamentar. Sessões ordinárias serão retomadas em fevereiro

A eleição para Presidente e da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal foi a última sessão do ano. Isso porque no dia 23 de dezembro foram encerrados os trabalhos do Legislativo, que só retornará agora na primeira segunda-feira de fevereiro, com Sessão Ordinária marcada para o dia 02. No total serão pouco mais de 30 dias de descanso, sem atividades ordinárias no plenário da Casa de Leis. 

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Ednei Lázaro da Costa Carreira [PSB], o período de recesso não interfere nas atividades desempenhadas pelos legisladores. “Esse recesso se restringe às Sessões que costumeiramente acontecem todas às segundas-feiras, mas isso não significa que os vereadores deixam de trabalhar nesse período. No mês de janeiro, diariamente, uma série de legisladores virão até a Casa de Leis para consultas, atendimentos, reuniões e outras atividades e essa rotina segue inalterada”, explicou.

Os serviços administrativos da Câmara serão paralisados apenas nos dias 24, 25, 26 e 31 de dezembro, além dos dias 01 e 02 de janeiro. No mês de janeiro, a Casa de Leis segue com seu funcionamento inalterado, com abertura às 08 horas e encerramento das atividades às 17 horas. Quando as atividades forem retomadas, a Casa já estará sob o comando do presidente Curumim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário