7 de nov. de 2014

Formandos se despedem da faculdade de Medicina e Enfermagem

Nos dias 6 e 7 de novembro, os alunos da 47ª Turma do Curso de Medicina e da 23ª Turma do Curso de Enfermagem iniciaram as atividades que antecedem o grande dia da formatura. No anfiteatro 6 do Instituto de Biociências de Botucatu/Unesp (IBB) foi realizada, na manhã desta sexta-feira (7), a “aula da saudade” para os alunos de Medicina, tradicionalmente realizada para celebrar o término da graduação. O encontro foi conduzido pelos professores Leonardo A.M. Zornoff e Joelcio F. Abbade. No Salão Nobre da FMB/Unesp foi realizada, na tarde de quinta-feira (6), uma mostra de pôsteres com resumos dos TCCs da turma de Enfermagem e também apresentações de ex-alunas do curso que hoje ocupam cargos importantes na Instituição.

O vice-diretor da FMB, José Carlos Peraçoli, foi o responsável por transmitir, na sexta-feira, 7, uma mensagem aos formandos do curso de medicina. Durante seu discurso, o docente ressaltou que a faculdade sempre estará de portas abertas para receber seus ex-alunos, que poderão ter contato com todas as áreas da Universidade (ensino, pesquisa, extensão, etc) daqui em diante. “Vocês continuam como integrantes dessa instituição para o resto da vida de vocês”, destacou.

Peraçoli também explicou que neste ano a Diretoria da FMB quis promover uma cerimônia que pudesse marcar o derradeiro momento dos egressos de medicina, porém em virtude de incompatibilidade de datas não foi possível viabilizá-la. “Vocês quando chegaram aqui (faculdade) há seis anos foram recebidos com muito orgulho pela instituição. Agora queremos recebê-los com muito orgulho como ex-alunos”, finalizou.

Na quinta-feira 6, a diretora da FMB, Silvana Artioli Schellini, fez um discurso motivador para as alunas do curso de enfermagem. A docente salientou a importância do Departamento de Enfermagem e de todos os professores vinculados a ele. “Desde que o curso de Enfermagem foi criado no câmpus, houve muita luta das professoras para ter reconhecimento e até para a formação do departamento. Tudo o que aconteceu foi com muito esforço dos professores”, salientou. Professora Silvana também desejou sorte e coragem para os novos enfermeiros e enfermeiras nesta nova etapa (pós formação). “Vocês (alunos) vão chegar agora com capacidade para enfrentar o mercado de trabalho. Acho que a capacidade que vocês têm poucos conseguiram na graduação”, finalizou.

 

Ao final das apresentações em ambos os dias, diretora e vice-diretor da FMB, Silvana e Peraçoli respectivamente, entregaram uma lembrança a cada um dos novos formandos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário