6 de nov. de 2014

TÊNIS: Atletas de Botucatu entram em quadra no final de semana com objetivo de melhorar o ranking

Quatro tenistas da Associação Atlética Botucatuense (AAB) entram em quadra neste sábado, dia 8, no 30º Torneio Aberto de Tênis do Avaré Tênnis Tombi. Apesar de serem de categorias diferentes, ambos têm um único objetivo: melhorar ainda mais a posição no ranking da Federação Paulista de Tênis (FPT).

Guilherme Colauto, Murilo Carbonari, Pedro Navas e Rodrigo Undiciatti estão praticamente garantidos no Master 2014. Já Patrício Vieri ainda precisa buscar alguns pontos para garantir lugar entre os 16 melhores tenistas do Estado de São Paulo em sua categoria. 



FUTSAL: AAB se prepara para partida decisiva neste sábado

A equipe adulta da Associação Atlética Botucatuense (AAB/Prefeitura) jogqa sábado, dia 8, contra o Oportunity Bragança, para tentar a classificação às semifinais do campeonato Metropolitano. O jogo será no ginásio 2, às 19 horas, com entrada franca.

No primeiro jogo, em Bragança, a AAB venceu por 4 a 2. O time pode perder no tempo normal, que ainda joga pelo empate na prorrogação. “Nossas chances são muito boas, mas não podemos menosprezar o adversário, que é de qualidade”, disse o goleiro Matheus Fioretto.

O técnico Paulo Barros tem pensamento semelhante. “Temos jogadores experientes e mesmo os mais jovens já estão acostumados a lidar com esse tipo de situação. Temos que impor nosso ritmo e aproveitar a vantagem de jogar em casa”, explica.


JIU-JITSU: Equipe Liberty vai disputar 4º Etapa do Circuito Paulista
A equipe Liberty vai disputar neste final de semana, dias 8 e 9, a 4ª Etapa do Campeonato do Circuito Paulista de Jiu- Jitsu. O evento será disputado em Barueri e são esperados cerca de 800 competidores de todo o Estado.

Vão representar Botucatu os atletas Cristyan Delboni (leve sênior faixa preta), André Vasconcelos (adulto faixa branca), Edson Coneglian (super sênior faixa roxa) e Rogério Vinícius (adulto faixa preta).

“Nosso objetivo é representar bem nossa cidade e nossa equipe. Acredito que podemos surpreender novamente”, disse Cristyan. Na terceira etapa, disputada em setembro, também em Barueri, o atleta conquistou a medalha de bronze em sua categoria.


TÊNIS: AAB pode ter sete atletas no Masters da Federação
A Associação Atlética Botucatuense (AAB) pode ter um número recorde de atletas inscritos no Master 2014. A competição é a mais importante do calendário da Federação Paulista de Tênis (FPT) e reúne os melhores tenistas de cada categoria.

De acordo com o ranking do dia 4 de novembro estariam matematicamente classificados no masculino Murilo Carbonari, quarto colocado na 35MC; Rodrigo Unidiciatti, 10º na 34MC; Pedro Navas, terceiro na 55MC e Guilherme Colauto, 10º na 34MB. O tenista Patrício Viteri, atualmente na 22º na 34MB ainda tem chances. Todos os homens estão inscritos no Torneio do Avaré Tennis Tomb neste final de semana e têm chances de consolidar ou ainda melhorar a posição.

No feminino, Akineska Novaki lidera o ranking na categoria 3F1 e está na quarta posição na 34F. A outra representante será Gisele Bertoloni, segunda colocada na 4F1.

A competição será disputada em sistema de eliminatória simples compostas de 16 tenistas no masculino e 8 tenistas no feminino. Para entrada na chave será considerado o ranking da data do encerramento das inscrições. O Masters 2014 tem início previsto para o dia 29 de novembro e vai ser disputado nos clubes Espéria, São Paulo e Clube de Campo de Piracicaba.


Botucatuense Gegê participa de jogo teste do novo estádio do Palmeiras
O ex-jogador e professor das escolinhas de base da Associação Atlética Botucatuense (AAB), Gêge Matheus, teve o privilégio de participar da partida teste do Allianz Parque, o novo estádio do Palmeiras. A partida foi realizada no dia 25 de outubro e contou com a presença de grandes nomes da história do clube alviverde. Cerca de 10 mil pessoas compareceram a arena.

O homenageado da festa foi Ademir da Guia, que também é o autor do primeiro gol do estádio, numa cobrança de pênalti em Marcos. Minutos antes, o goleiro Sérgio defendeu um pênalti do craque e adiou a comemoração.
Gegê viajou a São Paulo com a família a convite da diretoria do Palmeiras. Ele jogou um tempo inteiro no novo estádio ao lado de amigos e de grandes craques da historio do clube, como Marcos, Cesar Sampaio, Rivaldo, Tonhão, Cafú, entre outros. “Foi uma emoção muito grande, um dia que jamais esquecerei. Sinto grato por ter feito parte da história desse time”, diz.

INVESTIMENTO: Clube adquire novos equipamentos para a Academia
Os frequentadores da academia da Associação Atlética Botucatuense (AAB) têm bons motivos para comemorar. O clube investiu na aquisição de 10 novas bicicletas spinning, 04 esteiras (com elevação), e 1 aparelho de Smith Machine, também conhecido como multi exercitador.

Os novos aparelhos já foram instalados e fazem parte de um processo permanente de renovação da academia. “Nossa academia é a mais movimentada da cidade, por isso não medimos esforços para mantê-la sempre atualizada, sempre respeitando o equilíbrio financeiro”, explica o presidente Jânio Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário