16 de set. de 2014

Festa do Queijo e Vinho vai ajudar entidade

 O Buffet Luz Tropical foi o lugar escolhido pela diretoria do Centro de Convivência do Idoso (CCI) Aconchego, unidade que recebe apoio da Famesp, para sediar a 10ª edição da Festa do Queijo e do Vinho. O evento será realizado no dia 19 de setembro, a partir das 21 horas. “Os recursos arrecadados serão destinados ao pagamento das despesas do Aconchego, tanto com funcionários, como compras em geral”, explica a coordenadora administrativa da entidade, Maria Helena Jorge Branco.

Os convites estão sendo vendidos pelo valor de R$ 80,00 e poderão ser adquiridos na sede da entidade, situada na Rua Benedito Mathias Blumer, nº 354 - Jardim Paraíso, ou pelo telefone 3813-7070.

A noite dançante terá animação da Banda Karisma e os convidados terão a oportunidade de saborear, além do tradicional queijo, também salame, azeitona, presunto, entre outros quitutes.

Sobre o CCI Aconchego - O Centro de Convivência do Idoso "ACONCHEGO" é uma associação civil de caráter Socioassistencial, fundada em 19 de junho de 2000, de natureza filantrópica e sem fins lucrativos. O Centro é um espaço que tem como objetivo principal a promoção de cuidados no processo de envelhecimento, almejando preservar a capacidade funcional da pessoa idosa nas atividades básicas e instrumentais da vida diária.

O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 8 horas às 17 horas. No período da manhã, são realizados atendimentos e oficinas direcionadas a pessoas a partir dos 50 anos, tendo em vista à promoção de saúde e prevenção de doenças que comprometam a qualidade de vida. No período da tarde, são desenvolvidas várias atividades de estimulação física, cognitiva e social para idosos com mais de 60 anos, com algum grau de comprometimento físico e/ou cognitivo visando sua permanência ativa no meio em que vivem e o exercício de suas funções na sociedade.

O Centro atua com equipe multiprofissional no cuidado aos idosos, possibilitando a convivência e interação social, além de desenvolver diversas atividades como: apresentações musicais, bingos, jogos, dança sênior, grupos de vivência, peças de teatro, oficinas de pintura, artesanatos, culinária, filmes, rodas de conversa, festas, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário