15 de jul. de 2014

Escolas viram agência de emprego

Nayara, funcionária do Cebrac de Botucatu, mostra currículos de candidatos
Atualmente empresas de cursos profissionalizantes estão se tornando, naturalmente, agências de emprego, encaminhando currículo de alunos recém-formados para possível contratação em empresas parceiras.

Os especialistas dizem que a escola que promete emprego passa da linha, pois nunca vai saber como um aluno vai se sair em um curso. Já outras escolas sérias conseguem encaminhar os currículos com chance de contratação.

Em Botucatu, uma das escolas que tem divulgado as suas parcerias é o Cebrac que conseguiu 52 parceiras para encaminhamento de alunos que se destacam em cursos.

"Encaminhamos os alunos da escola e pessoas de fora totalmente gratuito, é uma utilidade pública que fazemos na escola. Também  fazemos toda a triagem e entrevista para empresas parceiras sem nenhum custo", informou uma nota do Cebrac de Botucatu.

Segundo a escola, para os alunos o Cebrac elabora currículos e se oferece  minicurso para as pessoas que não tem nenhum preparo, com aulas gratuitas.

O atendimento de elaboração de currículo também é feito para quem não é aluno, assim a escola tem um contato com a pessoa que precisa de qualificação. Em um mês, 250 pessoas foram encaminhadas para entrevistas.

O curso que mais emprega hoje é o Assistente Administrativo completo, o qual conta com mais de 20 opções para mercado de trabalho.

Nesta postagem o link das empresas que têm parceria com o Cebrac.

Nenhum comentário:

Postar um comentário