17 de abr. de 2014

Hospital Estadual gerido pelo HC será inaugurado com presença do Governador



A próxima terça-feira (22) será de grande festa para toda a comunidade botucatuense e regional, uma vez que o novo Hospital Estadual do município será oficialmente inaugurado. O evento, marcado para acontecer às 09 horas, vai contar com a presença de diversas autoridades locais e regionais, além da já confirmada participação do governador Geraldo Alckmin, que será o responsável pela entrega oficial do complexo.

O novo Hospital Estadual, a exemplo de outras unidades de saúde do município, será gerido pela Secretaria de Saúde do Estado, por meio do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB). A unidade chega para ser referência regional na qualidade dos serviços oferecidos. Apenas de aporte financeiro em equipamentos já adquiridos, foram gastos R$ 2.390.000,00 (dois milhões e trezentos e noventa mil reais).




Para o superintendente do Hospital das Clínicas, Dr. Emílio Carlos Curcelli, a inauguração da nova unidade chega para aliviar as demandas do próprio HC. “A gente sabe que o número de pessoas que procura o Hospital das Clínicas hoje é enorme e sabemos também que o ponto forte da nossa unidade, são os casos de alta complexidade, por isso a imensa importância dessa nova unidade, que ficará responsável apenas por casos de baixas e médias complexidades. Isso vai nos trazer um alívio grande no HC. Conseguiremos reduzir muito nossas demandas de casos cirúrgicos mais simples”, explicou.

A unidade de saúde foi construída em um complexo com área total de mais de 26 mil metros quadrados, que conta com 8.875m² de área construída ao lado de outras estruturas já geridas pelo Governo do Estado, como Hospital Especializado Cantidio Moura Campos, o Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas, da Faculdade de Tecnologia de Botucatu - Fatec e da Fundação Casa, que ficam todos no Jardim Aeroporto.

O novo Hospital Estadual terá seu funcionamento com 76 leitos, todos oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e vai abrigar um centro cirúrgico com capacidade de atendimento de inúmeras especialidades em casos cirúrgicos de baixa e média complexidade. Sua capacidade inicial será de 682 procedimentos cirúrgicos todos os meses, a partir de setembro.

Toda obra foi custeada com recursos oriundos do Governo do Estado. Os números apresentados chegam aos 34 milhões de reais em repasses efetuados. O funcionamento inicial do Hospital será de responsabilidade de 236 servidores vinculados ao Hospital das Clínicas, sendo desses, 86 médicos e 170 funcionários entre cargos administrativos e específicos.

Informações:
Hospital Estadual de Botucatu
Inauguração – 22 de abril de 2014 – a partir das 09 horas
Local: Avenida José Ítalo Bacchi s/nº - Jardim Aeroporto

Nenhum comentário:

Postar um comentário