11 de dez. de 2013

Projeto Trilha da FCA/Unesp recebe estudantes de Ariranha/SP

O programa de Educação Ambiental “Projeto Trilha”, coordenado pelo professor Valdemir Rodrigues, do Departamento de Ciências Florestais da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, câmpus de Botucatu, encerrou suas atividades do ano de 2013, com uma visita muito especial.


Um grupo de 35 alunos de Ariranha/SP, cidade situada a cerca de 250km de Botucatu, visitou a Fazenda Experimental Lageado e participou das atividades do Projeto Trilha. Após ser recebido na Casa da Natureza pelos estudantes da FCA que atuam como monitores do projeto, o grupo, formado por alunos do 7º a 9º ano do ensino fundamental e 2º ano do ensino médio, visitou um experimento que demonstra os processos hidrológicos, instalado a céu aberto no Viveiro de Mudas da FCA.

As atividades foram encerradas com um passeio pela trilha ecológica na Fazenda Experimental Lageado. Ao longo de toda a programação, o professor Valdemir e os monitores transmitiram várias informações sobre questões ambientais e tiraram dúvidas dos visitantes.

A professora Rita Rodrigues Meneguelo, da Escola Estadual Gabriel Hernandes, foi uma das acompanhantes do grupo junto com outras professoras, inspetoras de alunos e duas pesquisadoras da APTA Regional de Pindorama. “Nossa intenção é formar um grupo que trabalhe a questão da sustentabilidade na escola. Alguns desses alunos já fazem parte de um grupo de educação ambiental no município. Essa visita representa um primeiro momento de estudo para que possamos dar continuidade ao projeto, que conta com o apoio da APTA Regional de Pindorama”.
As atividades do Projeto Trilha continuam em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário