22 de mai. de 2013

Secretário de Estado da Habitação estará nesta quinta-feira em Botucatu para atender os prefeitos da região


Silvio Torres apresentará os programas habitacionais disponíveis pelo Governo de São Paulo, que podem ser trabalhados em parceria com os municípios.

O secretário de Estado da Habitação, Silvio Torres, estará nesta quinta-feira, dia 23 de maio, em Botucatu, para atender os prefeitos da região e apresentar as políticas habitacionais do Estado, que podem ser executadas em parceria com os municípios paulistas, a fim de minimizar os problemas habitacionais e contratar novas moradias para as cidades. A proposta é agilizar o processo de atendimento e ajudar as prefeituras nas soluções habitacionais. O encontro será realizado no Sebrae, na rua Dr. Costa Leite, 1.570,  próximo ao Largo São José, entre 09h30 e 17h30.




Além dos programas da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), já conhecidos pelos prefeitos, o secretário Silvio Torres apresentará os novos programas habitacionais da Casa Paulista – agência de fomento habitacional criada, em setembro de 2011, pelo Governo do Estado de São Paulo para ampliar a oferta de moradias, por meio de parcerias públicas e privadas, e captar recursos. Entre os programas anunciados estão: Lotes Urbanizado e Próprio, linha de crédito para mutuários da CDHU reformarem e ampliarem suas moradias e o programa de parceria com os setores públicos e iniciativa privada, para construção de unidades habitacionais.

Também será anunciado o programa que ajuda os municípios com até 100 mil habitantes a comprarem terrenos para construção de moradias populares. O Governo do Estado repassará R$ 2 mil por unidade, a fundo perdido, para aquisição das terras, uma das maiores dificuldades das prefeituras para construção de moradias populares. Cada prefeitura poderá construir 200 moradias dentro dessa modalidade.  

Além disso, será abordado o Programa Cidade Legal, para a regularização de imóveis. A Secretaria de Habitação assessorar e auxiliar as prefeituras na regularização de núcleos habitacionais de interesse social. Com a escritura do imóvel registrada em cartório, o cidadão tem acesso ao mercado formal e ao crédito, além da garantia de poder transferir ou deixar a propriedade para a família.

ENCONTRO COM PREFEITOS

SERVIÇO:
DIA 23 DE MAIO - BOTUCATU
Local: R. Dr. Costa Leite, 1.570 – próximo ao Largo São José
Início: 9h30
Entrevista Coletiva: Das 11h15 às 12hs

Mais informações: 
Secretaria de Estado da Habitação - Comunicação Social 
Telefones: (11) 2505.2451/2399 

Nenhum comentário:

Postar um comentário