19 de mai. de 2013

Fotógrafo lança coleção de postais em Botucatu


Ao completar 34 anos de profissão o fotógrafo botucatuense Marcelino Dias dá mais um passo importante em sua carreira e lança sua segunda coleção de postais com fotos da cidade. Intitulada “Botucatu Terra do Meu Coração“, reúne imagens que mostram as belezas naturais, históricas, arquitetônicas e turísticas do município.

 A novidade desse projeto é que os postais, antes impressos no tamanho 10x15, agora assumem formato 11x18 e estão acondicionados em um estojo porta-postal especial. São 30 mil postais divididos em 12 tipos que compõem 2.500 mil kits. 



O material poderá ser encontrado nas principais livrarias e bancas de revistas de Botucatu .“As pessoas que visitam Botucatu sempre procuram por esse tipo de material. O postal, tradicional no mundo inteiro, é uma lembrança barata e que agrada muito. Essa coleção é um produto muito importante para nós botucatuenses e também para aqueles que nos visitam. É uma maneira de valorizar e divulgar nossas belezas”, afirma Dias.

O fotógrafo garante que sempre foi sua paixão fotografar Botucatu.  Entre suas publicações estão outra coleção de postais, diversas exposições, um guia turístico e dois livros sobre a cidade. O mais recente “ imagens de Botucatu “-ainda está á venda.

Mais de três décadas eternizando lugares e momentos da história de Botucatu

Marcelino Dias iniciou sua carreira aos 13 anos, na antiga loja Foto Novaes. Tornou-se profissional quando fotografou seu primeiro casamento, em 1º de março de 1979, aos 15 anos.
A passagem pela imprensa é outra marca importante de sua trajetória. Atualmente, Dias é proprietário de revista mensal chamada “Registrando”. A publicação traz a cobertura de eventos sociais de Botucatu.
O fotógrafo também trabalhou nos jornais Correio da Serra e posteriormente no Diário da Serra, Jornal A Cidade, Revista Vitrine, Jornal Primeira Página e Jornal Mais Botucatu. Presta serviços a diversas empresas e órgãos públicos e também atua na cobertura de casamentos e eventos.

 Você sabia?O ato de colecionar cartões postais, a cartofilia, surgiu juntamente com a criação dos próprios cartões. Independente de sua origem é possível dizer que essa é uma prática que requer determinação e esforço na busca de cartões para a coleção, que tenham temáticas variadas ou que sigam um determinado padrão.

Os cartões postais são considerados documentos históricos, retratam costumes, imagens e acontecimentos de uma determinada época e de um determinado lugar. No Brasil, os cartões postais foram adotados oficialmente no dia 28 de abril de 1880, em decreto proposto pelo Ministro da Agricultura, Comércio e Obras Públicas. Inicialmente ficou conhecido como “bilhete postal”. O Dia do Cartão Postal acontece oficialmente em 28 de abril.   

                                                   TEXTO :LEANDRO ROCHA – JORNALISTA
CONTATO: MARCELINO DIAS (14)- 971893312 EMAIL  marcelinodiasfotografo@hotmail.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário