29 de mai. de 2013

Cidade se prepara para Vacinação contra a Pólio


Postos de saúde se mobilizam para a
campanha contra a paralisia infantil

Acontece, em âmbito nacional, no sábado, 8 de junho, mais uma Campanha de Vacinação contra a Poliomielite. Na cidade de Avaré, a previsão é que todos os postos de Saúde contem com doses da vacina, que devem ser ministradas em crianças de seis meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias.         

                  

Os postos de vacinação darão início à campanha a partir das 08 horas, estendendo a imunização até as 17 horas. Será necessária apresentação da caderneta de vacinação das crianças. Grande parte do fluxo é aguardada no Centro de Saúde I, localizado na Rua Acre, mas a demanda também será auxiliada nos PAS dos bairros Bonsucesso, Brabância, Jardim Brasil, Bairro Alto, Vera Cruz, Ipiranga.

Também os ESFs dos bairros Brabância, Duilio Gambini, Paineiras, Jardim Tropical e Plimec, assim como as escolas Cota Leonel, Salim Curiatti, Matilde Vieira, Maria Nazareth Pimentel, Benê Andrade e Elizabeth de Freitas, sediarão postos de imunização. No centro da cidade, as vacinas serão distribuídas por atendentes na Concha Acústica e no CAISMA.

Conhecida como paralisia infantil, a doença, contraída por contato direto pessoa a pessoa, por contato com muco, catarro ou fezes infectadas, foi considerada erradicada no Brasil em 1994. Atualmente, graças a uma grande campanha de vacinação global nos últimos 20 anos, a pólio só existe em alguns países da África e da Ásia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário