7 de mai. de 2013

Botucatu oferece curso de revisão de textos para jornalistas


É muito bom abrir o jornal, seja ele impresso ou on-line, e ler um texto bem escrito, coerente e com pontuação correta, não é? No entanto, dúvidas são comuns até para quem tem nas palavras seu instrumento de trabalho. Por isso, os jornalistas são profissionais que precisam estar sempre com seus conhecimentos atualizados, e a CCLi Consultoria Linguística – unidade de Botucatu – oferece um curso específico para esse propósito: é o curso de revisão de textos.



Voltado, principalmente, para profissionais e estudantes da área de jornalismo, o curso é presencial e dividido em dois sábados – 8 e 15 de junho. Durante as aulas, serão abordados os tópicos gramaticais que mais causam dúvidas; problemas de ordem semântica e formal mais recorrentes nos textos jornalísticos; alterações semânticas e gramaticais pertinentes em textos jornalísticos; e limites da intervenção do revisor.

Para Renato Fernandes, repórter do Jornal Diário da Serra, de Botucatu, a oportunidade de estar presente em um curso de revisão, sem precisar viajar para os grandes centros, é extremamente importante para a reciclagem profissional, ainda mais em tempos de novas regras ortográficas. “Já tive textos prejudicados por erros banais que simplesmente passaram despercebidos pelos jornalistas revisores. Isso fere, sem dúvidas, a credibilidade. Saber revisar é a melhor forma de acabar com as inconvenientes 'erratas'”, garante.

Erika Martins, jornalista e assessora de imprensa da Câmara Municipal de Botucatu, lembra que vivemos em um mundo globalizado onde o profissional que quiser se destacar tem sempre que se manter atualizado e reciclar seus conhecimentos. “O papel do jornalismo, juntamente com outras formas de mídia, está sofrendo modificações, decorrentes da expansão da internet”, diz. “Entretanto, mesmo nesse ambiente virtual o jornalista não deve se esquecer de aprimorar a sua produção de textos, e a chance de ter um curso com esse foco em nossa cidade é muito interessante”.

Condições especiais
As matrículas feitas até dia 8 de maio terão 10% de desconto. Clientes da CCLi também têm condições especiais de pagamento, com 30% de desconto.

Informações:
Curso de Revisão de Textos
Carga horária: 15h
Data e hora: dias 8 e 15 de junho, das 8 às 16h30
Investimento: R$ 545 – possibilidade de parcelamento em até 10x
Clientes CCLi ou alunos de Letras: 30% de desconto
Matrículas até 8 de maio: 10% de desconto
Mais informações: (14) 3814-7463

Nenhum comentário:

Postar um comentário