29 de abr. de 2013

Tatu se arrisca no trânsito intenso, em avenida do PR


Hoje, 29, por volta das 09h45,  agentes de trânsito da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização CMTU, localizaram um Tatu Galinha macho em meio ao fluxo de veículos da avenida Dez de dezembro, conhecida como Via Expressa, uma das mais movimentadas da cidade de Londrina, e que liga as zonas sul e zona norte.



O animal silvestre mamífero pertencente à ordem Cingulata e à família Dasypodida e tem pouco mais de 40 centímetros de comprimento e idade aproximada de um a dois anos e transitava entre os carros sendo que por várias vezes quase foi atropelado.




Mesmo com o fluxo intenso de veículos em decorrência do horário de pico no trafego de carros o pequeno animal não sofreu nenhum ferimento, graças a rápida atuação dos agentes, que pararam o trânsito dos carros e recolheram o animal, o entregando na sede da 2ª Companhia de Polícia Militar Ambiental.

O animal foi encaminhado para verificação com profissional da área, depois de atestada sua condição para soltura, ele foi levado para área de reserva ambiental onde foi reinserido no meio ambiente.

Segundo a Polícia Ambiental, os tatus têm grande importância ecológica, pois são capazes de alimentar-se de insetos (são, portanto, animais insetívoros), contribuindo para um equilíbrio de populações de formigas e cupins e caracterizam-se pela armadura que cobre o corpo, e além disso, foi escolhido como o animal mascote representante da Copa do Mundo, no Brasil, em 2014.

(Espaço do Bem - com assessoria).





Nenhum comentário:

Postar um comentário