12 de abr. de 2013

Duratex leva projeto cultural para Botucatu


Alunos da EMEIF Antenor Serra terão sessões de cinema na escola

Em 18 de abril, a Duratex entrega à Escola Municipal de Ensino Fundamental Antenor Serra, em Botucatu, o Casinha de Filmes, projeto de exibição de filmes digitais. Além da estrutura para exibição, a empresa também doou um acervo de 180 filmes permanentemente para a escola.

Fabricada em estrutura de aço, com paredes de placas de embalagens recicladas, a casinha lembra uma banca de jornal e foi projetada para promover sessões de cinema. Possui estrutura interna feita de madeira certificada Duratex e conta com uma sofisticada aparelhagem de imagem e som, moderno projetor e sistema de sonorização próprio para os locais de exibição.



As sessões de cinema serão gratuitas e pretendem atender inicialmente 600 alunos. O projeto, concedido por meio da ProAc (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo), visa desenvolver o senso reflexivo por meio do cinema, além de transmitir a arte cinematográfica para pessoas e comunidades com acesso remoto e longe dos grandes centros.

O acervo de filmes foi escolhido pela escola beneficiada, sendo composto por títulos educativos, animações, clássicos, documentários e lançamentos do cinema mundial..

O Projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu e é disponibilizado pela Rede Educare, agência fomentadora de cultura para diversas regiões do país.

Serviço:
Casinha de Filmes
EMEIF Prof. Antenor Serra
Endereço: Avenida Doutor Jaime de Almeida Pinto, 710
Bairro Jardim Reflorenda
Botucatu



Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, com controle compartilhado entre os conglomerados Itaúsa - Investimentos Itaú S.A e Companhia Ligna de Investimentos.

Maior produtora de painéis de madeira industrializada, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, é líder no mercado brasileiro com as marcas Durafloor, Duratex, Deca e Hydra.

A empresa tem sede em São Paulo e conta com cerca de 11 mil colaboradores, que atuam em 16 Unidades Industriais estrategicamente localizados nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Paraíba, Santa Catarina e Rio de Janeiro, além de três fábricas de painéis na Colômbia, através de sua participação de 37% na Tablemac.

A Duratex possui 230 mil hectares com florestas plantadas e áreas de conservação nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Foi a primeira empresa florestal da América Latina a receber a certificação FSC (Forest Stewardship Council®), em 1995. A Companhia tem suas ações listadas na carteira do Dow Jones Sustainability World Index – DJSWI (Índice Mundial de Sustentablidade Dow Jones) e do Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa – ISE.

Sobre a Educare

A Rede Educare é uma organização que desde 2008 desenvolve e promove encontros entre produtores e empresas que desejam patrocinar projetos de cultura, esporte e cidadania, utilizando para isso incentivos fiscais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário