Preocupado com as notícias veiculadas pela imprensa botucatuense de que a Casa Professora Lydia estaria correndo o risco de ser despejada de sua atual sede, o vereador Bombeiro Tavares [DEM] realizou visita à entidade para obter informações sobre a real situação.
A Casa Professora Lydia, vinculada à Associação Central de Assistência, Serviços e Apoio dos Deficientes Físicos de Botucatu, tem seu trabalho focado na promoção e inclusão social dessa parcela da população, por meio do trabalho – com oficinas de reciclagem, marcenaria e serralheria.
Segundo informações dos representantes da entidade, a Secretaria Municipal de Assistência Social teria solicitado o prédio de sua atual sede – o antigo Matadouro Municipal – para implantação do Banco de Alimentos.
Entretanto, afirma Bombeiro Tavares, o Poder Público não teria oferecido nenhum outro local. “Não acho justo despir um santo para vestir outro. Não podemos simplesmente retirar uma entidade de sua sede e não oferecermos uma outra opção, tendo em vista a falta de uma sede própria”, salienta.
Diante dessa situação, o parlamentar relata que iniciará um trabalho de gestão junto ao Executivo, de modo que nenhum equipamento seja prejudicado. “Minha intenção é fazer com que as partes entrem em entendimento e o problema seja resolvido para os dois lados”, diz. “Não podemos abandonar uma entidade que é considerada de Utilidade Pública Municipal e Estadual”, coloca.
Para dar início aos trabalhos, o vereador Bombeiro Tavares [DEM] irá apresentar um requerimento na próxima Sessão Ordinária solicitando informações e soluções para o impasse. O parlamentar ainda tentou entrar em contato com a secretária Municipal de Assistência Social, Maria Della Coletta, mas foi informado de que a chefe da pasta estaria viajando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário