No total, 16.067 candidatos serão convocados para, no período de 12 a 23 de julho de 2010 e de 26 a 30 de julho de 2010, se apresentarem na sede do Instituto Unifac (Avenida Leonardo Villas Boas, 351, Vila Nova Botucatu) a fim de realizarem a atualização e complementação dos dados apresentados no primeiro cadastro. Pessoas que não manifestaram interesse anterior no programa não poderão se cadastrar desta vez e terão que aguardar novos empreendimentos.
Os convocados deverão comparecer pessoalmente, em datas pré-determinadas, para o preenchimento dos questionários (ver tabela abaixo). Deverão apresentar RG e CPF do titular da inscrição e do cônjuge, além de comprovante de endereço.
O horário de atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas e das 19 às 21 horas. No sábado das 9 às 17 horas e no domingo e feriado das 9 às 13 horas.
No que se refere ao processo de indicação dos beneficiários, um total de até 10% das unidades habitacionais serão destinadas a famílias provenientes de assentamento irregular, indicadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social.
Também serão destinados 4% das moradias para famílias residentes ou que tenham sido desabrigadas de áreas de risco, indicadas pela Defesa Civil do Município. A Secretaria Municipal de Planejamento indicará famílias que precisam ser reassentadas devido a realização de obra pública ficando limitada a 3% da quantidade de unidades habitacionais.
Para os candidatos, pessoas com deficiência titulares da inscrição ou famílias que tenham filhos com deficiência serão destinados 10% das residências. Para os idosos [a partir de 60 anos] serão reservadas 3% das moradias.
Quando a quantidade de candidatos exceder o total de unidades habitacionais, em todas as categorias, haverá sorteio entre o grupo correspondente. Para fins de hierarquização e seleção de demanda, além do critério nacional, o Conselho Municipal de Assistência Social aprovou quatro critérios locais (famílias constituídas por 4 a 6 membros; famílias constituídas por crianças de 0 a 5 anos e/ou idoso; famílias com renda até R$ 1.000,00 e famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família).
Nos casos em que, em qualquer das fases do processo de seleção, for identificada a existência de candidatos que não possuam os requisitos exigidos para participação no programa, deverá ser providenciada sua exclusão e substituição.
Empreendimento - Cada unidade habitacional do Parque Residencial Santa Maria 1 terá 36,72m² [2 dormitórios, banheiro, sala e cozinha] e contará com sistema de aquecimento solar. As residências serão destinadas às famílias com renda bruta familiar até R$ 1.395,00. A entrega da obra pela construtora Haus à Caixa Econômica Federal está prevista para dezembro de 2010. O cronograma encontra-se em dia.
Implantado em uma área de 194.178,57 metros quadrados, o empreendimento contará com 76.766,98 metros quadrados de arruamentos e vias públicas. O novo conjunto ainda inclui uma área institucional de 9.332,65 metros quadrados destinada a Prefeitura Municipal de Botucatu, além de áreas de lazer e recreação. Todo o empreendimento será desenvolvido seguindo os preceitos de sustentabilidade e respeito ao meio ambiente, mantendo 19.730,77 metros quadrados de áreas verdes. (da Secretaria Municipal de Comunicação).
Mais informações pelos telefones [14] 3882-9888 [Secretaria de Habitação] ou 3815-2500 [Unifac].
Confira as datas do recadastramento separado por ordem alfabética.
Sorteio pode acontecer em novembro
O sorteio das casas está sendo agendada pela Prefeitura e pode ocorrer em praça pública e a data provável é 15 de novembro. A confirmação da data deve ocorrer nos próximos dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário