26 de mai. de 2010

Alan e Daniel: Trilhando um caminho para o sucesso


Alan antes de fazer parte da dupla , com apenas 17 anos, tocava violão nas missas da Igreja São Benedito, depois, disso tomou gosto pela música e não mais parou. Logo em seguida entrou para a banda Paetas, de Pop Rock e depois na Banda Imagem onde ficou até formar a banda Comando Pop, que fez somente duas apresentações e depois surgiu a dupla Alan e Daniel.


Daniel teve uma história parecida, também começou na Igreja São Benedito, com 16, logo em seguida foi cantar na noite com um amigo, fazendo algumas participações na Banda Paetas e também na Banda Comando Pop.

A dupla surgiu quando eles foram tocar numa boate de Botucatu e o dono da casa noturna pedir para que eles cantassem algumas músicas sertanejas, pois estavam em alta e os frequentadores da boate gostavam muito. 

Surgiu a ideia de fazer a dupla e já faz mais de dois anos em que esses garotos de sucesso buscam um lugar ao sol, a música perfeita e a gravação de um disco. Em entrevista, os dois contaram sua trajetória, momentos inesquecíveis, shows, projetos e sonhos.

Qual o estilo da dupla, quais as músicas e artistas que interpreta?
A&D: Tocamos música sertaneja, tanto o sertanejo universitário quando o sertanejo Raiz, gostamos muito desse tipo de música, mas também gostamos de música gospel, que são as nossas origens.

Quais as músicas que não podem faltar num show?
A&D:  As que fazem sucesso, as que tocam nas rádios, o público sempre pede essas, das mais antigas “Boate Azul” e também “Feiticeira” música de nossa autoria.

Para quem não conhece, onde pode ouvir as músicas de Alan e Daniel?
A&D:  Tem músicas nossa no site: www.palcomp3.com.br e também pode conhecer mais da nossa história e show no site da dupla: alanedaniel.art.br.

Qual o grande projeto e objetivo da dupla, e qual o trabalho desenvolvido para alcançá-lo?
A&D: O nosso maior projeto e sonho é a gravação de um CD, lançado por alguma gravadora que goste do nosso trabalho, pois não tem como colocar em prática um projeto desse sozinho. Também buscamos a música perfeita, uma música que caia na boca do povo, que alavanque nossa carreira e seja muito boa de cantar e que gostamos também.

Qual o fã número 1 da dupla?
A&D: Um grande fã que temos e que nos adora é o Danielzinho, ele trabalha no Mc Donalds e sempre que pode, vai aos nossos shows e gosta muito de nos ver. Também adoramos ele, e eu até o chamo de xará e pergunto se nossas apresentações estão melhorando..., ele sempre responde que sim, que está tudo lindo.

Alan e Daniel começaram a tocar na Igreja Católica. Vocês pensam em voltar às origens e gravar música gospel?
A&D: (Alan) Nós fazemos uma missa sertaneja, quando solicitado pelas igrejas sempre participamos, é muito legal, o Padre Orestes me passou as músicas e agora, depois da dupla, o Daniel sempre vai comigo nessas missas, é sempre muito gratificante.

Cite algum fato de Alan e Daniel que ficará marcado.
A&D:  o que mais nos marcou foi no último show da dupla Jorge e Matheus, nós fizemos a abertura, e depois durante o show deles, nos chamaram para cantar uma música no palco, juntamente com eles, no final cantamos duas: “Saudade da Minha Terra” e “Telefone Mudo”. Foi muito gratificante.

Vocês acreditam que futuramente possam viver somente da música? Quais são suas atividades quando não estão cantando?
A&D: a ideia principal é viver somente de música, mas quando não estou nos palcos sou funcionário público (Daniel) e eu sou promoter, faço publicidade e divulgação de festas (Alan).

-------------------------------------------------------------------------
Música própria da dupla: letra Daniel

Feiticeira
Menina você me encantou, com seu jeito me conquistou
Eu nem sonhava te querer assim, uma paixão que não tem fim
Eu era um cara desencanado, hoje estou apaixonado
Você entrou em meu coração, partiu e deixou solidão

(refrão)
Eu te beijei, me apaixonei, você me enfeitiçou
Depois fugiu, desapareceu, levando os sonhos meus
Feiticeira, menina mulher, onde você estiver
Ouça essa canção, que eu fiz pra você


Eu era um cara desencanado, hoje estou apaixonado
Você entrou em meu coração, partiu e deixou solidão

Eu te beijei, me apaixonei, você me enfeitiçou
Depois fugiu, desapareceu, levando os sonhos meus

Eu te beijei, me apaixonei, você me enfeitiçou
Depois fugiu, desapareceu, levando os sonhos meus

Eu te beijei, me apaixonei, você me enfeitiçou
Depois fugiu, desapareceu, levando os sonhos meus

Feiticeira, menina mulher, onde você estiver

Ouça essa canção, que eu fiz pra você
Iê i êh... que eu fiz pra você...
Iê i êh... pra vocês...

------------------------
O EMPRESÁRIO


Adriano Malatrasi acredita nesses garotos e se  tornou além de amigo empresário da dupla

Adriano é proprietário da empresa Art Visual que atua no ramo de comunicação visual, com Sign e impressão digital. Quando veio a oportunidade de empresariar a dupla, Adriano agregou em sua empresa, a Art Visual Promoções e Eventos. Assim começou a luta para promover os artistas e fazer divulgação, shows, eventos e a busca pela música perfeita.

Como surgiram a proposta e ideia de empresariar a dupla?
Adriano: Eles eram meus clientes, e faziam comunicações com a Art Visual, e nos tornamos amigos. Logo em seguida, me propuseram para empresariá-los, era na época de festa de Santana e tínhamos um show para a festa, corremos atrás de patrocinadores e acabou dando tudo certo, e como acredito no talento deles, continuei a apostar nisso.

Qual o papel do empresário para uma dupla que está começando?
Adriano: Eu principalmente cuido da agenda deles, da mídia, do investimento necessário, da produção da imagem e também de sua projeção, divulgação mesmo.

Primeiramente o empresário precisa acreditar na dupla. É difícil mostrar para as pessoas esse potencial de cantor que está começando?
Adriano: é sim muito difícil, a parte mais complicada é a dificuldade na divulgação em massa, isso é muito caro e a melhor forma de colocá-los na mídia é pelo rádio, mas isso também, não fica barato.

Quais as maiores dificuldades?
Adriano: o investimento paralelo, para a música ser tocada, fazer show é muito legal, mas é difícil, porque quando o artista não é muito conhecido o cachê não é alto, mas o custo de levar os equipamentos, banda e toda a produção é muito caro. Às vezes, nos apresentamos com 'playback', que é somente a melodia tocando ao fundo e somente a voz deles, não deixa de ser muito legal e cativante, mas assim, não temos o gasto com a banda e a produção. O que fazemos muito e gostamos, pois divulga e não fica muito caro é a abertura de grandes shows, como Vitor e Leo, Milionário e José Rico, em que a dupla cantou com eles no palco, e também dessa última vez no show do Jorge e Matheus, que sem combinar, eles foram convidados a subir no palco. Isso é um grande reconhecimento, pois assim sei que agradamos também as duplas já consagradas.

Qual o próximo trabalho da dupla?
Adriano: estamos fazendo um trabalho bem intenso de pesquisa com músicas de compositores, ouvindo e selecionando algumas para futuras negociações. O Daniel também está compondo novas músicas com a banda para o show.

Cite as últimas apresentações e agendas futuras.
Adriano: No mês que vem temos no dia quatro um show na Liga do Chopp aqui em Botucatu, no dia 12 um acústico em Pardinho, dia 13 Festa de Santo Antônio em Rubião Júnior, dia 17 em Pratânia e 19 em Jaú. Não está bem lotada, mas estamos a cada mês, aumentando os dias de shows.

Como fazer contato para shows com a dupla?
Adriano: Pela Art Visual, nos telefones: 3814-0897 ou 3008-2586 e também no site oficial da banda, lá tem o contato, fones, e-mail e muitas novidades.

Reportagem: Jornal Mais Botucatu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário