17 de abr. de 2009

Serra entrega vicinais e anuncia verbas

Em Botucatu, foram investidos R$ 2,5 milhões nas obras de recuperação das estradas vicinais Botucatu/Distrito de Vitoriana e Pardinho (SP 280). O Governador José Serra veio à cidade para entregar as obras. O evento foi realizado no Largo da Catedral Metropolitana. "Na prática, estamos refazendo a estrada para ela durar. São Paulo tem a melhor rede de estradas do Brasil, mas nós não podemos ficar parados faturando isso. Temos que continuar fazendo, e estamos fazendo muito", enfatizou o governador.

O governador também anunciou a construção do Poupatempo e do Ambulatório Médico Especializado (AME) na cidade - este, uma prioridade para Serra. "O AME é uma revolução no sistema de saúde. A unidade de Votuporanga faz mais de 15 mil consultas por mês e mais de cinco mil exames médicos", afirma Serra.

Poupatempo

Já o Poupatempo Botucatu beneficiará mais de 270 mil habitantes das regiões de Botucatu e mais 12 municípios vizinhos. Em seu discurso, o governador pediu ao secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo, que a inauguração da unidade aconteça até abril do próximo ano. "O plano de expansão do Poupatempo vai elevar em 50% a capacidade de atendimento do Programa no Estado", destacou.

Durante o anúncio da instalação do novo posto, Serra revelou que o programa desenvolveu um novo sistema de controle de qualidade, que funcionará em todas as unidades e acompanhará o Padrão Poupatempo em tempo real. Esta ferramenta permitirá que seja realizado o monitoramento online da qualidade e do tempo de atendimento dos serviços prestados à população.

Leia mais sobre o assunto.