12 de abr. de 2009

Botucatu resgatada em imagens antigas

A exposição Máquina do Tempo resgata a história de Botucatu através de fotos. O trabalho é realizado pela Secretaria Municipal de Cultura no saguão do Teatro Municipal Camilo Fernandez Dinucci, na Praça Coronel Moura, no Centro.

As imagens de pontos importantes comparam a cidade do início do século XX com fotos atuais de Marcelino Dias que visitou os mesmos locais. As fotos podem ser vistas até o dia 15 de maio, das 9h às 18h.

Recordações de uma vida
Algumas pessoas têm fotos antigas no arquivo pessoal. Na imagem abaixo, a bancária aposentada Irene Maria, posa com sua irmã Adair, que é aposentada da Unesp, na Rua Prefeito Tonico de Barros - fica entre a Rua Dr. Costa e a Rua Rodrigo do Lago, em imagem de 1.955. "O Bairro Tanquinho tem este nome por estar no Ribeirão que tinha um "Tanquinho". Esta rua da foto é paralela à Visconde do Rio Branco e à Quintino Bocaiuva", conta Irene.

"Foi ali que passei minha feliz infância. Não havia água e nem luz na época. À noite, usávamos lampião de querosene e nas festas Juninas, a fogueira era no meio da rua", informa Irene.