Depois de cinco horas de apresentações de bandas concorrentes e do show de lançamento do CD do grupo de skacore Rudennes, a organização do I Rock S/A divulgou os vencedores do festival que aconteceu na tarde do último domingo, dia 18, no teatro Gino Carbonari, em Botucatu.
A banda Rockwell foi a primeira colocada e faturou, além de troféu e um prêmio em dinheiro, seis horas de gravação no estúdio S/A. Na segunda colocação ficou a Prankster, que levou pra casa um troféu, um prêmio em dinheiro e fará, no dia 8 de agosto, a abertura do show da banda Massacration; na terceira posição, ficou a Palahard, que faturou acessórios musicais e um troféu.
O nível das bandas concorrentes foi considerado muito bom pelos jurados e pela organização. De acordo com o jurado Guilherme Mota, a decisão foi difícil. "As bandas se esforçaram bastante e não foi fácil chegar a esse resultado final", disse.
O vocalista da RockWeel, Rafael Santiloni, disse que os prêmios são estimulantes. "Todas as bandas estão de parabéns, o festival teve uma organização impecável e todos (grupos) ensaiaram muito, porque os prêmios são realmente importantes", comenta.
A banda Rudennes também elogiou a organização. "Quero parabenizar a organização e a escola Artistas S/A pelo excelente festival, nível de primeiro mundo, quando começamos não tínhamos eventos com esse nível de profissionalismo", disse o vocalista Maurício Ganso, durante a apresentação da banda.
Bandas e repertórios:
A banda Rockwell mostrou muita desenvoltura, um repertório de Rock/Pop baseado em grandes nomes nacionais e internacionais, como U2 e Mamonas Assassinas. "Foi muito legal, quando começamos a tocar o público veio para bem perto do palco e vibrou bastante, uma energia muito boa", disse o vocalista Rafael. (Conte Jr)