
O encontro foi aberto pelo coordenador do Núcleo de Participação Popular, José Everaldo da Rocha e contou com a presença do vice prefeito e secretário de Saúde, Valdemar Pereira de Pinho, secretário de Obras, Rubens Bicudo, além de representantes da ONG SOS Cuesta.
Foram eleitos como delegados do Setor Central, Maria de Lourdes Sucim, Eduardo Batista de Quevedo, Rafael Romanholi e Marinelson de Souza.
Com o final de mais essa etapa no ciclo de assembléias do OP, Everaldo fez um balanço positivo das atividades e alertou sobre a importância do comparecimento da população nas reuniões.
“O trabalho desenvolvido nessa retomada do OP em Botucatu tem um saldo positivo, sendo bem visto pela população e pelo poder público. Estamos cada dia aprimorando mais a forma de trabalhar a participação popular é de extrema importância que os munícipes participem das reuniões. Esta é uma oportunidade de contribuir com a administração”, concluiu.
Capacitação – Neste sábado, 19 de abril, será realizado o 1º Fórum de Delegados Temáticos e Regionais para Capacitação. O evento está marcado para ter início às 8h30, no prédio da ACE/CDL.
O encontro tem por objetivo orientar os delegados eleitos nas assembléias informativas temáticas e setoriais, prestando orientação e treinamento a essas pessoas através de simulações.
“Dessa forma os delegados eleitos serão orientados como organizar e coordenar as assembléias regionais e como classificar os investimentos”, explicou José Everaldo da Rocha, coordenador do Núcleo de Participação Popular.