
A ação foi desencadeada em virtude da constatação de um caso de dengue, confirmado nessa última quarta-feira, 16 de abril, em um morador do bairro.
Os técnicos e agentes visitaram as residências localizadas em um raio de 500 metros do local notificado, localizando possíveis criadouros do mosquito. A equipe fez o descarte de materiais inservíveis e também prestou orientações aos moradores.
O coordenador da EVSA, André Peres, pede a colaboração da população no combate a dengue. “A maneira mais fácil de combater a dengue é não deixar que o mosquito apareça. Nós pedimos aos moradores que colaborem, eliminando possíveis criadouros do Aedes aegypti em suas residências”, explicou André.
O bloqueio foi acompanhado pela população do bairro, que aprovou a operação. “É muito importante que todos tomem consciência, e façam a sua parte para que a dengue não avance”, comentou a comerciante Toshico Sugano.

Este é o segundo caso registrado em Botucatu neste ano. O primeiro foi confirmado no final de semana, de uma pessoa de Araraquara, que tem parentes no Jardim Palos Verdes. Desde 1º de janeiro de 2008, já são 46 notificações de casos suspeitos. Desse total, nove ainda aguardam diagnóstico laboratorial.