6 de mar. de 2008

Suspeito que jogou carro contra policiais é solto junto com acusado de contrabando

Pablo R (26) e João C.J.S (28), que foram presos em Avaré por contrabando, no dia 21 do mês passado, ganharam liberdade no sábado, 1. A informação foi confirmada pelo advogado de ambos os indiciados, Cladiney Varoli, que atua em Botucatu. O caso teve perseguição e a tentativa do motorista de um dos veículos atropelar policiais rodoviários.

Os acusados foram detidos na SP 245. Segundo a Polícia, ambos furaram um bloqueio policial e em perseguição J.G.S.J. abandonou o veículo Vectra cheio de cigarros e se embrenhou em um canavial. Em seguida, o acusado acabou preso. Já Pablo, com outro veículo da mesma marca, também com produtos de origem suspeita, porém formados por aparelhos eletrônicos, jogou o carro contra policiais e o automóvel foi alvejado por disparos de arma de fogo. Ele acabou detido. Uma terceira pessoa fugiu em outro Vectra.

Investigações - Segundo o advogado dos acusados, Gladiney Varoli, as mercadorias apreendidas pertenciam a uma pessoa conhecida como Turco, residente no Paraguai. Pablo R. mora em Foz de Iguaçu e João C.S.J. no Guarujá. O caso continuará sendo acompanhado pela Polícia e posteriormente encaminhado à Justiça, onde a culpabilidade de ambos será julgada.