6 de mar. de 2008

Idosos terão direito a reserva de vagas para estacionar em Botucatu


Foto ilustrativa/ fonte blogger Altino Correia

O DET – Departamento de Engenharia de Tráfego iniciou nesta quinta-feira, 6, o cadastramento de idosos, com idade acima de 60 anos, para emissão dos cartões que darão direito ao idoso de estacionar em vagas preferenciais.

As vagas estão sendo implantadas na Zona Azul. “O estacionamento nas vagas preferenciais somente será permitido mediante a apresentação do cartão do idoso, emitido pelo DET”, comenta a diretora do DET, Bernadete Rossi.

O objetivo do DET é atender a Lei Federal 10.741/03, que em seu artigo 41 diz que “É assegurada a reserva, para os idosos, 5% [cinco por cento] das vagas nos estacionamentos públicos e privados, as quais deverão ser posicionadas de forma a garantir a melhor comodidade ao idoso.

Os interessados deverão comparecer ao DET, que está localizado à Rua Antonio Bernardo, nº 45, no Lavapés, entre as 8 e 11 horas e das 13 às 17 horas. Para fazer o cadastramento a pessoa dever estar munida de CNH – Carteira Nacional de Habilitação e RG. Outras informações podem ser obtidas através do telefone 3882-9888. (Sergio Parada/ Prefeitura).