20 de mar. de 2008

Abertura da Prefeitura no horário do almoço enfrenta resistência de servidores

O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais informou que um abaixo-assinado organizado por funcionários da Prefeitura se mostrou contra a abertura do prédio central durante o horário do almoço, no ano passado.

A população tem feito críticas pelo fato de o local não funcionar no único horário em que muitos trabalhadores têm livre: das 10h30 às 13h. “De pronto, a resposta dos trabalhadores é que essa mudança não é viável”, comenta o secretário do sindicato dos trabalhadores municipais de Botucatu, Fernando Pascussi.

Ele observa que a mudança não funcionou no passado, quando o prédio ficava aberto ininterruptamente e as seções da Administração Municipal não tinham número suficiente de trabalhadores para atender ao público. O abaixo-assinado foi encaminhado ao secretário Municipal de Administração, Reginaldo Padovani no final do ano passado. O número de assinaturas existente no documento não foi informado.

O servidor municipal da Secretaria de Planejamento, Luiz Fernando Fazzio (47), diz que é favorável à abertura da Prefeitura na hora do almoço desde que haja uma escala de serviços e rodízio entre os trabalhadores. “Tem que funcionar de uma forma que os trabalhadores consigam resolver as soliciações dos usuários”, afirma.

Usuários - O industriário José Aparecido Correa Silva foi procurar a Prefeitura esta semana e o prédio estava fechado. “Geralmente é esse horário que quem trabalha tem livre”, informa Silva, que não sabia que o local estava sem funcionar.

A dona de casa Célia Cristina Ribeiro também afirma que já tentou atendimento no local e teve que voltar para casa. “Isso já aconteceu comigo”, disse. O funcionamento da Prefeitura é das 8h às 10h30 e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. (Com Diário da Serra).