27 de fev. de 2008

Vereadores manifestam apoio a construção de base para a Polícia Ambiental

Foi aprovado, na sessão da Câmara Municipal do último dia 25, um requerimento de autoria de todos os vereadores, que manifesta apoio total apoio na celebração de convênio entre a Prefeitura Municipal de Botucatu e a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, objetivando a construção de imóvel para abrigar as instalações do 2º Pelotão da 3ª Cia. do 1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental.

Para os parlamentares, a medida é necessária e importante para o município. “O 2º Pelotão da 3ª Cia. do 1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental de Botucatu não dispõe de sede para o pleno desenvolvimento de suas atividades e através do Decreto Estadual nº 12.052, de 21/09/2005, já foi doada uma área de 3.303,55 metros quadrados, localizada na Rodovia Marechal Rondon, KM 248, mais 340m, ao lado das instalações do Departamento de Estradas de Rodagem. A existência desse projeto prevê a construção de uma obra com 438 metros quadrados de construção, destinada para abrigar as instalações da Polícia Ambiental de Botucatu. Considerando a importância do trabalho da Polícia Ambiental na preservação do meio ambiente natural tanto de Botucatu quanto dos demais municípios circunvizinhos é que se torna essencial o apoio do Poder Legislativo para essa questão”, informam.

O manifesto é direcionado ao Prefeito Municipal com cópia para o 2º Tenente PM Marcus Levy Andrade Acosta, Comandante da Polícia Militar Ambiental de Botucatu e Região