25 de abr. de 2022

Grupo IAUDIT cria projeto social de educação corporativa

 O Grupo IAUDIT deu início à primeira edição do FuturIAU, programa baseado em educar pessoas que vivem situação de vulnerabilidade social nas práticas corporativas básicas. Além de oferecer a possibilidade dos participantes aderirem aos processos seletivos internos para trabalhar no próprio grupo.

A iniciativa surgiu no Comitê de Diversidade criado pela IAUDIT, conduzido por um grupo de colaboradores que foram voluntários para debater o tema dentro e fora da empresa. Embora os níveis de pobreza e extrema pobreza tenham recuado levemente no primeiro ano da pandemia - ficando, respectivamente, em 20% e 3% da população em 2020 -, o Brasil voltou para o mapa da fome, de acordo com o IBGE, atingindo mais de 20 milhões de brasileiros. 

Além disso, uma pesquisa da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional aponta que 55% das pessoas se encontravam em situação de insegurança alimentar em 2020. Enquanto o desemprego atingiu nível recorde no mesmo ano, afetando 14,4% como indicou a Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios).

“Impactar positivamente a sociedade têm sido o objetivo fundamental das nossas ações. Como profissional de recursos humanos, tenho percebido que a responsabilidade de formar e educar os jovens deixou de ser puramente das famílias e da escola, hoje tornou-se, também, papel das empresas”, destaca Débora Pereira Zafalon, head de pessoas do Grupo IAUDIT.

Em sua primeira edição, o FuturIAU firmou parceria com a ONG Instituto Movimento Pela Vida, da região de Pirituba (SP), que atende crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

Além de terem a chance de vivenciar algumas rotinas corporativas, os jovens também possuem disciplinas como: Comunicação, expressão e oratória, educação financeira, pacote office, montagem de currículos e contabilidade básica.

Sobre o Grupo IAUDIT: 

O Grupo IAUDIT oferece auditorias, consultoria empresarial e  tecnologia de ponta especialmente para Background Check, Portal de Apelação e  Canal de Denúncias. Além de trazer o que há de mais inovador no mercado tecnológico e corporativo, incorporando precisão e velocidade nos seus serviços. Saiba mais: https://www.iaudit.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário