13 de fev de 2017

Saiba realizar eventos sem causar má impressão

Docente do Senac Botucatu dá dicas para receber bem
em casa e na empresa

Reunir os amigos é uma forma de se divertir e relaxar depois de uma semana cheia de trabalho e outros compromissos do dia a dia. Mas para que tudo corra bem, e o anfitrião possa aproveitar a companhia dos convidados, é preciso planejamento.

Estar pronto para receber a todos na chegada é uma demonstração de educação e carinho. “Um anfitrião perdido e atrapalhado com os ajustes finais que poderiam ser antecipados não vai deixar uma boa impressão,” explica Mônica Santos Martins, docente da área de gestão e negócios do Senac Botucatu.

Priorizar o conforto é fundamental, e essa preocupação deve começar pelo número de pessoas que vão fazer parte da lista. “O espaço deve ser adequado ao total de convidados para que não faltem acomodações. O volume da música é outro item que merece destaque. Um som alto vai prejudicar a conversa e causar incômodo na socialização dos presentes”, destaca a docente.

Disponibilizar comidas e bebidas para que os convidados se sirvam à vontade e repor os itens do lavabo, sempre que necessário, para evitar situações constrangedoras também são detalhes que fazem toda a diferença para o sucesso do evento.

E na empresa?

Os eventos promovidos em ambientes corporativos também devem seguir um planejamento, afinal contribuem para aproximar clientes e causar uma boa impressão. Confira as dicas da docente:

- Conheça o espaço físico disponível. Esta informação é importante para definir os tipos de bebidas e alimentos que serão servidos.

- Analise a disposição do mobiliário. Antes de tudo, pense na circulação e acomodação dos convidados.

- Coloque os utensílios como louças, talheres e guardanapos em um local separado da mesa principal. Os alimentos e bebidas devem ficar em outra extremidade.

- A escolha do cardápio deve considerar o período do evento. O coquetel é o formato mais adequado para o período da noite possibilitando servir bebidas alcóolicas, se a ocasião permitir.

Formação na área

Para os interessados em se especializar ou atuar nesta área, o Senac Botucatu está com inscrições abertas para o curso Marketing de Eventos. As aulas serão realizadas aos sábados, das 8h30 às 12h30.

Na programação, com 24 horas de duração e início em 4 de março, o participante adquire conhecimentos das técnicas de marketing e aprende a utilizá-las na criação, desenvolvimento e organização de evento para atuar dentro de uma empresa ou como prestador de serviço.

Inscrições e mais informações podem ser feitas no site www.sp.senac.br/botucatu ou pelo telefone (14) 3112-1150.


30% de desconto

O Senac São Paulo oferece 30% de desconto em todos os seus cursos livres, de idiomas e técnicos presenciais que iniciam as aulas em janeiro de 2017 – para cursos oferecidos nos períodos da manhã e da tarde, no litoral e no interior, o desconto pode chegar a 40%.

São diversas opções de cursos nas áreas de arquitetura e urbanismo; beleza e estética; certificações em tecnologia; comunicação e artes; design; educação; eventos e lazer; gastronomia; gestão e negócios; gestão executiva; hotelaria e turismo; idiomas; limpeza, conservação e zeladoria; moda; saúde e bem-estar; e tecnologia da informação.

A instituição oferece infraestrutura moderna, com laboratórios que simulam situações reais de trabalho em suas 60 unidades distribuídas em todo o Estado. Conheça a programação completa de cursos oferecidos na instituição de excelência e tradição de 70 anos em educação profissional, por meio do Portal Senac – www.sp.senac.br.


Serviço
Marketing de Eventos
Data: 18/3 a 29/4
Horário: aos sábados, das 8h30 às 12h30
Duração: 24 horas

Informações

Senac Botucatu
Endereço: Rua Dr. Rafael Sampaio, 85 – Boa Vista
Telefone: (14) 3112-1150


Fevereiro/2017


Informações para a imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário