5 de jan. de 2015

Núcleo que atende deficientes comemora ano de atividades




O vereador Carlos Trigo [PT] participou em dezembro das festividades de final de ano e de aniversário de nove anos do Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado “Alcyr de Oliveira” – NAPE. O local, que foi idealizado depois de muita luta por parte do legislador, conta hoje com dezenas de alunos portadores de deficiência visual e deficiência auditiva. Na oportunidade, uma moção de congratulações foi entregue à direção do Núcleo, pelo vereador.

Durante o evento, a diretora da unidade, Nilza Cassemiro Micheleto recebeu em suas dependências, boa parte dos alunos que frequentam diariamente o local onde são oferecidas salas com recursos de linguagem Braille e de Linguagem Brasileira de Sinais - LIBRAS, além de equipamentos como lupa eletrônica, computadores com softwares específicos para deficientes visuais e biblioteca, oferecendo excelentes serviços a munícipes de Botucatu e região como cursos de Braille e Libras, informática e lego para deficientes visuais e deficientes auditivos, inglês, musicalização, curso de mobilidade e avaliações psicológicas e de fonoaudiologia.

Para o vereador, os rumos tomados pelo NAPE desde sua formação, são sempre voltados para o desenvolvimento. “Me emociono muito por estar aqui hoje e sentido que o Núcleo segue cada vez melhor, oferecendo cada vez mais oportunidades para as pessoas com deficiência”, disse. “Me lembro quando o NAPE ainda era um sonho e quase ninguém acreditava em sua criação. Hoje sei que toda luta está sendo recompensada por esse sucesso”, concluiu.

Ainda de acordo com o legislador, o sucesso do projeto tem beneficiado deficientes de todo o Brasil. “Hoje não tenho dúvidas em afirmar que o NAPE é um modelo e tem servido de referência para todo o Brasil. Já fui procurado por vereadores de diversos outros estados que realizaram visitas técnicas pra implantação do projeto em suas respectivas cidades. Além disso, o NAPE conta hoje com alunos de diversas outras cidades da nossa região, o que atesta mais uma vez toda a eficiência por trás disso tudo”, afirmou. “Só posso parabenizar todo corpo multidisciplinar que trabalha na unidade, pois eles certamente têm feito a vida de dezenas de pessoas, melhor”, encerrou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário