11 de dez. de 2013

Museu do Café do Lageado divulga atividades

Em função do grande interesse despertado na população, e com o apoio da curadora da exposição Cynthia Zanotto, a mostra “Corações e Bocas”, com obras da artista plástica Christina Oiticica, que seria encerrada dia 30 de novembro, foi prorrogada até o próximo dia 10 de dezembro. Essa é a ultima oportunidade para apreciar o conjunto exposto formado por 37 obras. Até dia 30 quase três mil pessoas conferiram o belo trabalho. Importante destacar a generosidade da própria artista que consultada pela curadora e amiga imediatamente concordou com a prorrogação. O Coordenador do Núcleo agradece a artista e a curadora pela autorização na prorrogação da mostra. 



 2 – “Nunca é Tarde para Começar”: Com a prorrogação da mostra “Corações e Bocas” até o dia 10 de dezembro, a exposição “Nunca é Tarde para Começar”, com obras do artista Antônio Claret Lyra terá inicio no próximo dia 12 de dezembro, permanecendo até o dia 20 de janeiro de 2014. A exposição deverá trazer 30 maquetes de igrejas de Botucatu e outras que passaram a ser confeccionadas pelo artista desde 2011. Com essa mostra o Museu encerra, o ciclo das mostras comemorativas dos seus 25 anos de constituição. A mostra “Nunca é Tarde para Começar” tem curadoria de José Eduardo Candeias e pode ser visitada no horário de funcionamento do Museu, de segunda a sexta das 8h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 12h às 18h.

3 – Entrega dos Certificados: No próximo dia 10 será realizada, pelo oitavo ano consecutivo, a reunião para a entrega dos certificados para Empresas, Instituições e Pessoas amigas da Fazenda Lageado. Essa edição é referente ao ano de 2012, considerando portando ações desenvolvidas ao longo desse ano. Este ano já está confirmada a presença, dentre outros agraciados, dos artistas plásticos Osmar Santos e Wânia Rodrigues que receberão seus certificados pela exposição realizada no museu. Além disso, José Maria Rodrigues Alves, o Super Zé, que gentilmente contribuiu gravando do programa “Jóias do Interior” da TV TEM, será outro homenageado. A expectativa é muito grande, pois, esse evento marca o reconhecimento da comunidade acadêmica ao apoio concedido ao projeto por todos os homenageados.
5 – “Natal de Luzes no Museu do Café” Agora está fechado. Encerrando o ano e com o apoio das empresas amigas da Fazenda Lageado e com o patrocínio exclusivo de: Máquinas Agrícolas Jacto, do Jaú Serve Supermercado e da Unimed Botucatu, a população botucatuense será homenageado com o projeto “Natal de Luzes no Museu do Café”. O projeto irá iluminar, com refletores coloridos, o núcleo central histórico da Fazenda Lageado, incluindo o prédio do Museu, da Tulha, do Moinho e o paredão principal do terreiro. O projeto será entregue no próximo dia 20 de dezembro a partir das 20 horas e deverá permanecer até o dia 6 de janeiro de 2014, sempre a partir das 20 horas. O coordenador do Núcleo agradece aos parceiros e, em especial aos patrocinadores que permitiram oferecer esse grande presente de Natal a toda comunidade. É o encanto e a magia do Natal destacando a beleza dos prédios históricos da Fazenda Lageado.
6 – Números: Em novembro o Museu recebeu 3.083 visitantes. Com esses números, em 2013, atingimos a marca de exatos 33.264 visitantes. Já o acumulado do período de janeiro de 2006 a novembro de 2013 atinge 125.555 visitantes. De acordo com os prognósticos, o Museu deverá superar este ano a marca de 35 mil visitantes. Para isso basta que em dezembro o Museu receba pouco mais de 1700 visitantes. Agora é torcer e se esforçar para que essa marca histórica fique registrada no ano em que o Museu completa seu aniversário de 25 anos. De qualquer maneira a Coordenadoria do Núcleo agradece a todos os que compareceram no Museu durante este ano ajudando a computar esses números que, por si só, já demonstram a importância do Museu na região de Botucatu, como centro de preservação da história, de divulgação da cultura e de incentivo ao turismo.     129/1ºdezembro2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário