16 de set. de 2013

Projeto musical da Fundação Casa das Meninas necessita de violões

José Roberto Di Creddo, responsável pelo projeto / foto: José Alberto Conte Junior
A Fundação Casa das Meninas ‘Amando de Barros’ necessita da doação de violões para impulsionar um projeto de educação musical recém-criado. As aulas começaram em agosto e são ministradas pelo músico José Roberto Di Creddo.

De acordo com o professor, os instrumentos podem ser novos ou usados. “Há grande interesse pelas aulas e é importante que cada aluno tenha um violão, ou que seja um (violão) para cada dois alunos”, comenta. “Tenho turmas com 12 crianças e três violões, o que dificulta o aprendizado”, revela Di Creddo.

Dos três instrumentos disponíveis dois foram conseguidos após a criação de uma campanha através da Rede Social Facebook, com o nome “Doe um violão à Casa das Meninas”.
A Fundação Casa das Meninas “Amando de Barros” é um projeto social que atende 140 crianças de sete a 17 anos, durante o contra turno escolar. São oferecidas aulas de música, dança, circo, inglês, informática, artes e prática esportiva. A entidade é mantida através de convênio com a Prefeitura Municipal de Botucatu, parcerias com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), realização de bazar e doações de pessoas físicas, com carnês mensais a partir de R$ 10,00.

Onde procurar
Praça Dom Luiz Maria de Sant’anna, nº 215 – Centro
Telefone: (14) 3882-2064 / 3882-8087

Nenhum comentário:

Postar um comentário