13 de jul. de 2013

Marcado sorteio de casas populares em Avaré

O Conjunto Habitacional Mário Emílio Bannwart, na Zona Leste de Avaré, deve ter suas obras finalizadas em maio do próximo ano

A Prefeitura da Estância Turística de Avaré, através da Secretaria de Habitação, está preparando toda estrutura para realizar, no próximo dia 04 de agosto, na área da Concha Acústica (Praça Prefeito Romeu Bretas), o sorteio das casas populares do Conjunto Habitacional Mário Emílio Bannwart. A execução do projeto, instalado na Zona Leste da cidade, é da Pacaembu Empreendimentos, contando com recursos do programa federal Minha Casa, Minha Vida.



Serão sorteadas 500 unidades residenciais no novo bairro. Desse total, 368 serão destinadas a grupos familiares com renda de até R$ 1.200 e outras 92 unidades para famílias com faixa salarial até R$ 1.600. Também foi estabelecida uma reserva de 40 casas que serão destinadas a pessoas com deficiências e idosos. Conforme informações da Habitação, foram distribuídas, no início da operação, 12.750 senhas para o sorteio, das quais 10 mil tiveram suas inscrições devidamente efetivadas e irão concorrer a uma residência, na data.

A Prefeitura destaca que não haverá necessidade da presença dos inscritos, pois todo o processo será acompanhado por auditores habilitados. As pessoas que forem sorteadas serão informadas após a seleção. No entanto, o sorteio contará com a estrutura devida para atender as necessidades dos populares e inscritos que desejarem acompanhar o processo. 

O sorteio de casas populares do Residencial Mário Emilio Bannwart, do programa Minha Casa, Minha Vida, acontecerá no próximo dia 04 de agosto, às 09 horas, na Praça Prefeito Romeu Bretas. A estimativa é que as casas sejam liberadas para seus donos em meados de maio de 2014.

Um comentário:

  1. Há como saber se o cadastro que eu fiz foi aceito e estarei participando do sorteio?

    ResponderExcluir