9 de jan. de 2013

Curso pré-vestibular comunitário abre inscrições

Projeto de extensão mantido pelo Instituto de Biociências de Botucatu/Unesp (IBB), o curso pré-vestibular comunitário Eukaipia inicia dia 9 de janeiro o processo seletivo para a turma de 2013. Voltado à população de baixa renda, o curso disponibiliza 80 vagas disponíveis nas aulas preparatórias para o ingresso em faculdades e universidades.



Com aulas ministradas por alunos do IBB, este curso atende a pessoas que não tenham condições de pagar mensalidade. Funciona em período noturno com as aulas na EMEF Rafael de Moura Campos, no centro de Botucatu.

O primeiro período de inscrição vai até dia 19 de janeiro somente pela internet no site do Instituto de Biociências (www.ibb.unesp.br). Já presencialmente, o candidato deve se dirigir à Escola Municipal Rafael de Moura Campos, de 17 a 19 de janeiro, das 9 às 17 horas.

O processo seletivo ocorre em duas etapas que contempla uma prova de conhecimentos gerais e avaliação socioeconômica. O exame escrito ocorre dia 29 de janeiro, a partir das 13 horas na ETEC “Domingos Minicucci Filho” (Industrial). Serão trinta questões de múltipla escolha em conteúdos programáticos do Ensino Médio, além de uma redação.

Já a avaliação socioeconômica exigirá a apresentação, por parte dos candidatos de fotocópia do RG do candidato e de todas as pessoas que residam com ele; comprovante de renda pessoal e dos familiares que residam na casa; contas de água, energia elétrica e telefone (fixo e celular) e de qualquer outra despesa mensal que venha a ter, além de duas fotografias 3X4.

No dia 10 de fevereiro está prevista a divulgação, no site do IBB, dos aprovados em primeira chamada, sendo que a matrícula no curso deve ser feita dois dias depois na EMEF Rafael de Moura Campos, das 13 às 18 horas.

A lista de espera será divulgada dia 14 de fevereiro, também no site do instituto. Os convocados pela lista de espera deverão confirmar interesse pela vaga em 20 de fevereiro, na escola Rafael de Moura Campos a partir das 19 horas. Informações adicionais sobre o processo seletivo e o curso podem ser obtidas pelo email: eukaipia@ibb.unesp.br

Cursinho tem 12 anos de atividades
O Cursinho Eukaipia é um projeto de extensão do Instituto de Biociências de Botucatu e de seu Centro Acadêmico V de Julho (CAVJ), composto por alunos de 1º a 5º ano dos cursos de Ciências Biológicas, Ciências Biomédicas, Física Médica e Nutrição.

Com doze anos de atuação, a iniciativa é voltada para população da região de Botucatu onde são oferecidas aulas preparatórias aos processos seletivos às principais instituições de ensino superior e atividades culturais. Por outro lado, os alunos do IBB têm experiência de vivência para ensinar, falar em público, experiência administrativa e habilidade em trabalhar em grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário