31 de jan. de 2013

Cursinho da FCA com inscrições abertas



Estão abertas de 18 de janeiro a 19 de fevereiro, as inscrições para o Cursinho Pré-Vestibular da FCA/Unesp. Ao todo, são oferecidas 60 vagas para estudantes que não tem condições de arcar com os custos dos cursinhos particulares. Os inscritos serão selecionados através de uma prova de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais, uma redação e análise socioeconômica.


A prova de seleção será realizada no dia 24 de fevereiro, na Central de Salas de Aula da FCA – Fazenda Lageado, com início previsto para as 14h. O resultado do processo seletivo será divulgado no site da FCA (www.fca.unesp.br) no dia 1 de março.
As aulas terão início no dia 4º de março de 2013, na EMEF Angelino de Oliveira – Rua Dr. Jaguaribe, 657, ministradas por alunos de graduação e pós-graduação da FCA, de segunda a sexta-feira das 19h às 22h30.
Será adotado um sistema de ensino com o material didático apostilado, livro de exercícios, simulados trimestrais e material de apoio aos alunos.
As inscrições poderão ser realizadas através do site www.fca.unesp.brou pelo e-mail cursinhofca@fca.unesp.br . Qualquer pessoa pode fazer a inscrição, bastando apenas informar o número do R.G., telefone e e-mail para contato. No momento da inscrição não é necessário nenhum comprovante de renda ou documentos escolares.
O Cursinho da FCA existe em Botucatu desde 1999 e conta com a colaboração voluntária de alunos e docentes da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp. Desde 2006 está sob a coordenação do prof. Dr. Saulo P. S. Guerra, docente do Departamento de Economia, Sociologia e Tecnologia da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, que avalia positivamente os resultados. “Temos cerca de 25% de aprovação em vestibulares. No ano passado, tivemos inclusive um aluno aprovado em primeiro lugar num dos cursos da Fatec de Botucatu”.
A iniciativa conta com o apoio da FEPAF (Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais) e da PROEX (Pró-Reitoria de Extensão da Unesp).

Nenhum comentário:

Postar um comentário